Jorge Jesus considera voltar ao Flamengo caso seja demitido no Benfica

Treinador está pressionado no clube e demissão já é debatida

Desde que Domènec Torrent assumiu o Flamengo no lugar de Jorge Jesus e os resultados iniciais não foram como esperado, a torcida rubro-negra sempre pediu pela volta do português. E se antes um retorno do Mister parecia impossível, agora já existe ao menos uma possibilidade.

Já há alguns meses que Jorge Jesus está pressionado no Benfica, e a exigência por melhores resultados e desempenho ficaram maiores nas últimas semanas.

+ Arrancada: Novo líder, Fla teve a melhor sequência dos últimos 5 jogos

O Benfica está praticamente sem chances de conquistar o Campeonato Português já que o Sporting abriu 15 pontos na liderança.

Além disso, os Encarnados estão fora da zona de classificação para a próxima Champions League, foram eliminados da atual Champions na fase preliminar e estão em situação delicada na Liga Europa.

Todo este cenário de decepção se agrava com o que o Benfica investiu na temporada em reforços pedidos por Jorge Jesus. Assim, somando tudo, o Mister se vê cada vez mais pressionado no clube.

De acordo com o jornal português “Record”, o presidente do Benfica, Luis Felipe Vieira, já deseja a saída de Jorge Jesus, e isso pode acontecer ainda nesta semana em caso de eliminação na Liga Europa. O time da Luz enfrenta o Arsenal pela fase 16 avos de final.

Assim, caso de fato seja demitido do Benfica, Jorge Jesus considera voltar ao Flamengo, segundo informou a ESPN.

Entretanto, um retorno não seria simples. Isso porque o Flamengo tem no momento confiança em Rogério Ceni e está a uma vitória de conquistar o Campeonato Brasileiro.

Além da questão esportiva, o salário de Jesus é considerado alto para o futebol brasileiro, e como a pandemia afetou os cofres rubro-negros, o clube também não se vê na mesma condição de oferecer um contrato semelhante aos de 2019 e 2020.

Internamente, o Flamengo ser blinda ao máximo para falar sobre o futuro de Rogério Ceni. Marcos Braz, por exemplo, descarta qualquer possibilidade de troca e dá aval para o atual treinador seguir no cargo.

Ceni conta também com o apoio dos jogadores e sofre pressão da torcida, que já pediu diversas vezes por sua demissão há algumas semanas.

Ainda com Rogério, o Flamengo tem a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Líder da competição, o clube depende de apenas uma vitória para conquistar o torneio pelo segundo ano seguido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais