O Flamengo irá desfalcado para a final da Taça Rio, contra o Fluminense, no Maracanã. O clube carioca informou que um jogador testou positivo para Covid-19 após os exames pré-jogo realizados nesta quarta-feira (08).
Assim, o atleta, que não teve seu nome revelado por questões de respeito, foi afastado e colocado em quarentena de 15 dias. Os demais 40 componentes do grupo rubro-negro testaram negativo e estão aptos para a decisão.
Segundo informações apuradas pelo #Rubro-Negro, o nome testado positivo não é nenhum atleta titular do time de Jorge Jesus.
Essa é a primeira vez que um atleta do Flamengo testa positivo para Covid-19 nas últimas cinco semanas. O Mengão tinha realizado cerca de 300 exames na semana de retorno aos treinos e havia diagnosticado 38 casos positivos.
Porém, desde então, passou ‘ileso’ após adotar um rígido protocolo de segurança, que contou com aprovações de diversos especialistas e nenhum jogador tinha testado positivo.
CONFIRA O COMUNICADO DO FLAMENGO:
“Nesta quarta (08/07), a delegação realizou os testes moleculares no CT. Um atleta testou positivo e foi prontamente afastado, colocado em quarentena e substituído por outro na relação. Todos os 40 componentes envolvidos no jogo de hoje estão aptos a trabalhar normalmente”, publicou o clube.
Nesta quarta (08/07), a delegação realizou os testes moleculares no CT. Um atleta testou positivo e foi prontamente afastado, colocado em quarentena e substituído por outro na relação.
Todos os 40 componentes envolvidos no jogo de hoje estão aptos a trabalhar normalmente. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) July 8, 2020