João Lucas, Léo Pereira e mais: Flamengo tem lista de cinco jogadores negociáveis para 2021

Elenco Rubro-Negro passará por algumas mudanças na próxima temporada

O empréstimo de Matheus Thuler ao Montpellier, da França, fez a lista de negociáveis do Flamengo diminuir. Cerca de mais cinco atletas que não estão tendo muito espaço com Rogério Ceni devem sair antes do início da temporada de 2021.

A saída de Thuler é a segunda confirmada nesta semana do atual elenco. O Hashtag Rubro-Negro também confirmou que César está com transferência por empréstimo acertada ao Atlético-GO.

Agora, o elenco do Flamengo tem ao menos mais cinco atletas negociáveis: João Lucas, Renê, Léo Pereira, Michael e Vitinho. Abaixo, o Hashtag Rubro-Negro atualiza a situação de cada um:

Leia mais:
Flamengo volta a depender de si e dobra chances de título; veja contas
Rafinha planeja contrato curto com Flamengo para jogar no Coritiba antes da aposentadoria

Renê

Reserva imediato de Filipe Luís, o lateral de 28 anos nunca foi uma unanimidade entre torcedores e membros da direção do Flamengo e vê o jovem Ramon pedindo passagem com boas atuações pelo sub-20.

Caso apareçam clubes interessados, o Rubro-Negro não irá fazer força para liberar Renê para seguir o seu destino. O atleta tem contrato válido até o fim de 2022.

João Lucas

Grande aposta do Flamengo, João Lucas ainda não conseguiu exibir o bom futebol dos tempos de Bangu e, hoje, ocupa o posto de terceiro reserva na disputa pela vaga na lateral-direita com Isla e Matheuzinho.

Além disso, o clube carioca possui conversas em andamento para o retorno do experiente Rafinha. Ou seja, a tendência é que o jogador, que está em seu último ano de contrato, seja liberado para buscar um novo time para conseguir jogar em 2021.

João Lucas Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Léo Pereira

Contratado a peso de ouro no começo de 2020 para a vaga de Pablo Marí, Léo Pereira está na lista dos atletas que não conseguiram repetir o bom desempenho do clube anterior, o Athletico, na atual temporada pelo Rubro-negro e podem sair.

Recentemente, o defensor, que tem vínculo até 31 de dezembro de 2024, havia recebido proposta do Besiktas, da Turquia, e solicitado a direção para sair. Entretanto, os valores oferecidos pelos turcos não agradaram e o Flamengo não aceitou fazer negócio.

Léo Pereira
Alexandre Vidal/Flamengo

Michael

Revelação do Brasileirão 2019, Michael chegou ao Flamengo a pedido do técnico Jorge Jesus para ser sombra de Bruno Henrique. O atacante, porém, não conseguiu exibir o bom futebol dos tempos de Goiás e acabou caindo no esquecimento no elenco com os técnicos Domènec Torrent e Rogério Ceni.

Antes do fechamento da janela de transferências, ele recebeu uma proposta de empréstimo do Mundo Árabe, mas a direção rubro-negra também não se empolgou com a oferta. Seu contrato com o rubro-negro é válido até o fim de 2024.

Michael
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Vitinho

Contratado por 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) em 2018, Vitinho integra o time dos que não conseguiram render e nunca caiu nas graças da torcida do Flamengo.

Em setembro do ano passado, o Al Fateh, da Arábia Saudita, ofereceu 10 milhões de dólares (R$ 66 milhões na cotação atual), mas o jogador não aprovou a mudança de clube. Internamente, o meia-atacante, com contrato até o fim de 2022, é visto como negociável pelo departamento de futebol para ajudar a reforçar o caixa rubro-negro.

Vitinho
Marcelo Cortes/Flamengo
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais