Jesus vê retorno ‘perfeito’ do Flamengo e defende volta do futebol: “Tem que deixar trabalhar quem tem condições”

Mengão voltou a jogar, venceu com autoridade e garantiu classificação a próxima fase da Taça Rio

Após mais de três meses de paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus, o Flamengo voltou a campo na noite desta quinta-feira (19), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, e venceu o Bangu com tranquilidade por 3 a 0. O técnico Jorge Jesus se mostrou satisfeito com a atuação do time.

Para o comandante português, o Mengão, que triunfou com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha, nem parecia que ficou tanto tempo sem jogar e classificou o desempenho rubro-negro como ‘perfeito’.

Nosso primeiro jogo, e não parecíamos que estávamos há tanto tempo sem jogar. No primeiro tempo, o Bangu não chutou no gol, e nós fizemos um gol. Na segunda parte, foi normal termos mais espaço com o cansaço do adversário. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais. Nossa equipe deu uma resposta muito boa. É muito evoluída taticamente. Eu não esperava tanta qualidade já no primeiro jogo, foi perfeito“, afirmou Jesus.

O duelo contra o Bangu foi o primeiro com o novo protocolo de saúde para combater a contaminação do Covid-19. O Mister defendeu a decisão do Flamengo de brigar pelo retorno do estadual já que possui condições de fazer testes.

Toda a sociedade vai ter que se adaptar enquanto não tiver uma vacina. O importante é saber viver, respeitar o vírus, mas não ter medo dele. Testar, fazer isolamento, prevenção… Os times de futebol têm esse privilégio de serem testados constantemente e de atuarem ao ar livre. O Flamengo trabalha em segurança“, destacou.

Respeitando como é obvio os picos da pandemia dos países, mas isso não quer dizer que outras áreas não podem trabalhar em segurança. ‘Ah, no mundo nem todas as pessoas têm as condições’. É verdade, mas quem tem condições, tem que deixar trabalhar“, completou Jesus.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TAÇA RIO

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 12 pontos e se isolou na liderança do Grupo A e garantiu vaga na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. Na próxima semana, o time rubro-negro encara o Boavista em jogo de encerramento da fase de grupos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais