O Flamengo não tomou conhecimento do Volta Redonda neste domingo (5), venceu por 2 a 0 com tranquilidade e garantiu a vaga na final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca 2020.
Apesar do resultado sem dificuldades, o técnico Jorge Jesus fez questão de elogiar a equipe rival por obrigar o Flamengo a se esforçar em campo e destacou que o volume de jogo poderia ter feito o placar ter chegado até os 5 a 0.
“Todos os três jogos, fomos melhores que os outros. Esse jogo nos obrigou a correr mais. O Volta Redonda é mais forte. Fizemos dois gols, mais uma vez poderíamos ter feito quatro ou cinco. Quando faz dois ou três, jogadores fazer as coisas mais fáceis e às vezes complicam. É uma equipe equilibrada, muito sólida, Mais uma partida sem sofrer gols. Na quarta-feira então temos outro jogo“, declarou.
O adversário do Flamengo na final do segundo turno do Campeonato Carioca será o Fluminense. Jesus vê o Mengão em momento melhor que o rival, que já soma três jogos sem fazer gols desde a volta do futebol, mas prega cautela lembrando que clássico tudo pode acontecer.
“Muito respeito como fazemos com nossos adversários. Temos humildade suficiente para conhecer a história e o valor do Fluminense. Antes do jogo o Flamengo está melhor, mas é uma final, tudo pode acontecer, não há favorito, que seja um jogo digno da rivalidade. Queremos fazer um grande jogo“, completou.
FLAMENGO PODE ACABAR COM O CAMPEONATO
Atual campeão da Taça Guanabara e dono da melhor campanha geral entre os turnos, o Flamengo encara o Fluminense lutando pelo título da Taça Rio e, consequentemente, do Campeonato Carioca.
Uma vitória rubro-negra no duelo da próxima quarta-feira (8), com mando e horário a definir pela FERJ nesta segunda-feira (6), encerra o estadual sem a necessidade de finais e o técnico Jorge Jesus não esconde frustração por ver o time ter novamente que enfrentar a paralisação do futebol já que os demais torneios ainda não possuem previsão de retorno.
“A equipe está muito bem e vai ter que parar outra vez (pelo hiato do calendário). É uma pena. Já nos pararam uma vez. Mas são situações que não podemos controlar, que é o caso da pandemia. Temos que saber jogar com as regras do jogo“, finalizou Jesus.