Jesus explica por que renovou com o Flamengo e mira o Mundial: “Cereja do bolo”

Treinador optou pelos objetivos esportivos e vê no Flamengo a chance de conquistar títulos

Após meses de negociação, Jorge Jesus segue como técnico do Flamengo por mais um ano. O treinador já havia informado a sua permanência, mas o clube fez o anuncio oficial somente na última sexta-feira, junto com algumas aspas do treinador português.

Leia mais:

À FlaTV, o canal oficial do Fla no YouTube, Jesus comentou sobre os motivos de ter escolhido ficar no Flamengo mesmo sem atender a exigência salarial que tinha previsto no começo das negociações:

“Eu neste momento, felizmente, posso escolher o que quiser para a minha carreira esportiva. Foi o que fiz ano passado e exatamente neste ano, continuar no Flamengo. Porque não pus à frente minha carreira financeira. Eu escolhi carreira esportiva. Agora, conheço melhor a estrutura, a paixão que os torcedores têm por mim. Se estou num lugar que me faz feliz, esse foi o fator número 1 da minha escolha. Você anda à procura de felicidade esportiva, e ela só acontece com resultados.”

Com o contrato renovado, Jesus já colocou que o grande objetivo é vencer a Libertadores e voltar ao Mundial de Clubes para conquistar o que faltou em 2019:

“As expectativas são sempre as melhores. Nossa convicção é exatamente a mesma que tivemos no ano passado, e se possível, por a cereja no bolo, que ficou atravessado na garganta, que foi ser campeão do mundo. Vamos trabalhar para poder estar na final do Mundial de Clubes, que foi um dos objetivos que não conseguimos. Mas acreditamos que podemos estar lá. Para isso, como é óbvio, precisamos ganhar novamente a Libertadores.”

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e conduziu o time aos títulos do Brasileirão e da Libertadores na temporada passada. No Mundial de Clubes, ficou com o vice-campeonato ao perder para o Liverpool a grande decisão.

Em 2020, o treinador manteve a pegada de vitórias, títulos e atuações e conquistou mais dois títulos: a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, reafirmando a força do time para a temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais