Após a perda do título da Taça Rio para o Fluminense nos pênaltis, no Maracanã, o técnico Jorge Jesus concedeu entrevista ao canal do Flamengo no Youtube, a FlaTV, e não aliviou para o lado do time adversário.
O Mister parabenizou o Fluminense pela conquista do segundo turno do Campeonato Carioca 2020, mas destacou que o rival jogou para não perder e apostou todas as suas fichas em triunfo nas penalidades após o Mengão empatar o duelo por 1 a 1.
“Não é loteria. Não foi por sorte que o Fluminense ganhou. Quando se ganha nos pênaltis, é porque teve competência, foi melhor que nós nas penalidades. O Fluminense jogou para isso, para não perder, para não perder por muito. Nas grandes penalidades, que era aquilo que poderia acarretar, e que acarretou, que era melhor. E parabéns“, disse.
Em análise do desempenho do rubro-negro, o comandante português admitiu que a equipe não fez uma boa exibição na primeira etapa, porém, teve boa evolução no fim.
“Na segunda parte o Flamengo fez um gol e teve várias oportunidades, como com Gerson e Bruno Henrique. Teve mais situações de gol que no primeiro tempo. Se hoje ganhássemos, acabava, éramos campeões. Agora temos dois jogos contra o Fluminense. Vamos encarar com a mesma certeza e a mesma confiança que fizemos este jogo“, concluiu Jesus.
JESUS E FLAMENGO TEM A DISPUTA DO TÍTULO CARIOCA
Após o fim da partida, a FERJ emitiu comunicado informando que os jogos finais de disputa do título Carioca de 2020 serão nas datas 12 e 15 de julho.
Na primeira partida, o Fluminense terá o mando de campo e o Flamengo, por ter tido o melhor desempenho na soma geral de desempenho em Taça Rio e Taça Guanabara, decide o jogo final como dono da casa.
As datas da final do #Cariocão2020 estão definidas ! Confira:
Dia 12@FluminenseFC x @Flamengo
🕰 – 16:00Dia 15@Flamengo x @FluminenseFC
🕰 – 21:30Pelo regulamento, o Flamengo, por ter somado maior número de pontos, tem o direito de escolher o mando de campo ( + )
— Campeonato Carioca (@campcarioca) July 9, 2020