Internacional entra em acordo com Flamengo e prorroga o contrato de empréstimo de Rodinei

Lateral-direito ficará no clube gaúcho até a metade da próxima temporada em razão da pandemia ter pausado o calendário de 2020

O lateral Rodinei continuará no Internacional até maio de 2021. O clube gaúcho chegou a um acordo com o Flamengo para renovar o acordo de empréstimo do jogador de 28 anos, que venceria no fim do ano, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista ao site do Colorado, Rodinei se mostrou feliz com a permanência garantida e mira encerrar bem o período de treinos para o retorno do futebol no Rio Grande do Sul a partir da próxima semana.

Muito feliz pela permanência. Me senti super bem aqui no Clube e é importante estar à disposição pelo menos até a conclusão da temporada. Nosso foco agora é em finalizar bem a preparação para retomar a temporada e ir em busca dos nossos objetivos”, disse Rodinei.

Com o ‘fico’ de Rodinei, a diretoria do Internacional encerra os trabalhos em cima de seus atletas emprestados para garanti-los até fevereiro de 2021 – data em que a temporada de 2020 se encerrará.

O vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos comemora o negócio com o Flamengo ‘nos mesmos moldes’ acertados no primeiro acordo de empréstimo.

A manutenção do grupo que montamos se faz muito importante, especialmente para uma temporada que vai terminar só no ano que vem. Rodinei é mais uma negociação que chegamos a um acordo com o Flamengo, mantendo os parâmetros tratados originalmente. Com isso, finalizamos as tratativas de prorrogação de empréstimo com atletas de clubes brasileiros. Assim que terminada a temporada europeia, poderemos tratar também os casos do Musto e do Renzo, jogadores emprestados de clubes do exterior, que temos a intenção que permaneçam”, destacou.

NÚMEROS DE RODINEI NO INTERNACIONAL

Contratado no início do ano, Rodinei fez nove jogos com a camisa colorada. Antes do Inter, disputou 160 partidas pelo Flamengo, sendo campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais