Fora dos planos do Flamengo, o lateral-direito Rodinei foi emprestado ao Internacional no começo da temporada 2020. No contrato, ficou definido que caso o Colorado queira escalá-lo em um jogo contra o Fla, terá de desembolsar uma quantia de 1 milhão de reais.
E com um jogo decisivo vindo pela frente entre Flamengo e Inter, o time gaúcho estuda pagar o valor para liberar Rodinei para o confronto. As equipes disputam o título do Brasileirão e farão um confronto direto pela 37ª e penúltima rodada.
+ De olho no Inter, Ceni vê um trunfo no Fla em busca do octa
+ Diego mostra confiança pelo octa e mira duelo contra o Inter
O Internacional não vive uma situação financeira confortável, mas o clube vem pensando na parte esportiva. Rodinei é titular absoluto da equipe e o técnico Abel Braga rasgou elogios ao atleta, sugerindo até mesmo seleção brasileira para o lateral.
Caso o Inter não pague o Flamengo, o clube deverá escalar Heitor para o setor. O garoto é o reserva imediato do Colorado para a lateral-direita.
Inter vai desfalcado para o jogo:
Se Rodinei ainda é dúvida pela questão contratual/financeira, o Inter sabe que não contará com o argentino Victor Cuesta. Ele está suspenso para o jogo pelo acúmulo de cartões amarelos. Zé Gabriel e Pedro Henrique disputam a vaga deixada pelo argentino.
O confronto entre Flamengo e Internacional está marcado para o próximo domingo às 16h no Maracanã. Vice-líder do Brasileirão com 68 pontos, o Rubro-Negro tem um ponto a menos que os gaúchos e assumirá a liderança em caso de vitória.