Impulsionado pela Fla TV, Flamengo dispara na liderança do ranking digital dos clubes brasileiros; veja números detalhados

O IBOPE Repucom publicou nesta terça-feira (04) o crescimento digital dos clubes brasileiros no mês de julho. Alavancado pelas transmissões dos jogos do Campeonato Carioca na Fla TV, o Flamengo se destacou novamente e disparou ainda mais na liderança do ranking, abrindo mais de 10 milhões de diferença para o vice-líder Corinthians. O Rubro-Negro registrou crescimento recorde de 2,2 milhões de novos seguidores no mês passado.

Entre as plataformas, o destaque do Flamengo foi o YouTube. A rede social representou 73% (1,6 milhão) do total de novos seguidores do Rubro-Negro, que se tornou, inclusive, a terceira maior TV de clube do mundo ao ultrapassar o Liverpool e ficar atrás apenas de Barcelona e Real Madrid. Atualmente a Fla TV tem 5,3 milhões de inscritos contra 5,85 milhões da Real Madrid TV.

Mas o Fla não se destacou apenas no YouTube. O clube liderou também o crescimento de seguidores no Facebook, com 29 mil novas curtidas, no Twitter, com 93 mil a mais, no Instagram, com 176 mil, e também no TikTok, com 300 mil, chegando à marca de 1,5 milhão na rede social. De acordo com o IBOPE, só em julho o Flamengo expandiu o tamanho da sua base em 7%, melhor resultado entre os clubes do top-10 do ranking.

CONFIRA O RANKING DIGITAL DOS CLUBES BRASILEIROS:

Flamengo
Divulgação IBOPE Repucom

LEIA MAIS

Destaque do Ajax, David Neres não esconde desejo de jogar no Flamengo

Torrent dá seu primeiro treino no Flamengo já visando o Atlético-MG

SIGA O AUTOR

SIGA O HASHTAG RUBRO-NEGRO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais