Guardiola fala sobre trabalho de Dome no Flamengo e revela troca de mensagens

Técnico do Flamengo foi auxiliar de Pep durante dez anos

Após vencer o Olympiacos pela Champions League nesta terça-feira (4), o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, revelou que troca mensagens periodicamente com seu ex-auxiliar Domènec Torrent, atualmente técnico do Flamengo.

Apesar de afirmar que não vê os jogos do rubro-negro, Guardiola afirmou que acompanha a campanha do Flamengo sob o comando de Dome e demonstrou um bom conhecimento dos resultados do clube carioca.

“Não tenho conseguido acompanhar os jogos, mas vejo os resultados. Sei que tem conseguido um bom número de resultados, mas que outrou dia perdeu em casa”, disse o treinador do City em entrevista ao Esporte Interativo.

LEIA MAIS
+ Pistolou! Dome se irrita com perguntas sobre falhas defensivas e ironiza: “Se é o que vocês querem, eu que perdi”
+ Dome completa um turno do Brasileirão pelo Flamengo e segue buscando equilíbrio

Pep também contou que conversa com Dome especialmente sobre a falta de tempo para treinar, já que a pandemia de Covid-19 encurtou o calendário do futebol em todo o mundo.

“Estamos em contato, mando mensagens e nos falamos de vez em quando. O que temos falado é que não há tempo para treinar. É só recuperação entre partidas e não há nada para poder melhorar o time. Nosso trabalho de treinador agora é sobreviver, é escritório e nada mais. Hoje já não existem treinadores, somos gerentes de jogadores. Temos pouco tempo, não podemos fazer nada. É pré-jogo e recuperação. E assim é muito difícil que os treinadores consigam fazer algo para que o time melhore. Dome tem muita qualidade e o time [Flamengo] tem conquistado bons resultados”, afirmou Guardiola.

Dome foi auxiliar do seu compatriota por dez anos e o acompanhou no Barelona, Bayern de Munique e Manchester City. Em 2018, resolveu tomar o caminho de treinador e, antes de assumir o Flamengo, comandou o New York City por duas temporadas.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais