Goleada sobre o Goiás foi a porta de entrada do Flamengo para ‘outro patamar’

Mengão fez 6 a 1 ano ano passado no time goiano e o reencontra nesta terça-feira pelo Brasileirão

O confronto contra o Goiás já reservou grandes duelos na história, quase sempre a favor do Flamengo. Além de jogos históricos da Copa do Brasil nas campanhas do título do Mengão como em 1990 e 2013, este jogo foi a “virada de chave” que o clube teve em 2019 para saltar a “outro patamar”.

Na ocasião, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus fazia sua estreia no Maracanã e estava em seu segundo jogo pelo clube.

Mais sobre o Flamengo:

+ Com desfalques, veja o provável Fla para enfrentar o Goiás
+ Diego Alves se recupera de lesão, treina e fica perto de retornar

Com uma atuação de gala, o Flamengo fez 6 a 1 no Goiás, em um jogo que entrou para a história sendo a primeira grande atuação do time sob o comando do português.

Arrascaeta fez três gols, Gabigol marcou duas vezes e Bruno Henrique também deixou sua marca, com o trio marcando os seis gols do Fla.

Relembre como foi a partida:

Além da goleada, o que chamou a atenção foi a postura do time, que sempre buscava mais gols mesmo com a vitória muito bem encaminhada, algo que se tornaria comum até a saída do Mister quase um ano depois.

Nesta noite, caso vença o Goiás, o Flamengo pode alcançar outro feito importante. Mais três pontos na tabela significarão o empate no número de pontos com o líder Atlético-MG, o que poderá acirrar ainda mais a briga pelo título nacional.

O confronto entre Flamengo x Goiás está marcado para começar às 18h desta terça-feira, no Maracanã, em jogo atrasado da 11ª rodada.

Escalação do Flamengo na goleada por 6×1 sobre o Goiás:

Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Willian Arão (Cuéllar), Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais