Globo descarta transmitir o Flamengo e afirma que clube não pode exibir seus jogos

Jogos do Rubro-Negro pelo Carioca não deverão ser transmitidos pela emissora nem pela TV oficial do clube

A novela dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca envolvendo Flamengo e a Rede Globo ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. A emissora divulgou uma nota sobre a possibilidade de transmitir os jogos do Rubro-Negro e também de uma possível transmissão do próprio Fla em suas redes sociais.

Após a Medida Provisória que dá o direito aos clubes transmitirem seus jogos quando forem mandantes, a ideia da FlaTV transmitir os jogos do Flamengo ganhou força.

Entretanto, a Globo já descartou essa possibilidade por ela mesma ter os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca, acreditando que a nova legislação não muda os contratos que já foram assinados e que estão em vigência.

>> Assista a esportes ao vivo ou quando quiser no DAZN. Experimente grátis!

CONFIRA A NOTA DA GLOBO:

Sobre a medida provisória 984, que alterou Lei Pelé e determinou que os clubes mandantes dos jogos passem a ser os únicos titulares dos direitos de transmissão, a Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal.

Por essa razão, a nova medida provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos.

 Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais