Gerson acusa jogador do Bahia de racismo: “Cala a boca, negro”

Jogador também criticou o técnico Mano Menezes ao final da partida

Após a vitória de virada do Flamengo sobre o Bahia por 4 a 3 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Gerson acusou o meia Ramírez, do tricolor baiano, de ter proferido ofensas racistas contra ele.

“Eu nunca tinha sido vítima de preconceito, mas hoje pela primeira vez eu fui. Quando a gente tomou o segundo gol, se eu não me engano, o Ramírez veio na minha direção e falou ‘cala a boca, negro’. Isso eu não aceito. Falo em nome de todos os negros do Brasil”, disse o camisa 8 rubro-negro em entrevista ao canal Premiere no final da partida.

O Flamengo se posicionou em relação ao assunto por meio de um pronunciamento de seu vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que pediu uma profunda investigação sobre o caso.

“Estamos felizes com o resultado esportivo, mas muito infelizes por um fato que ocorreu dentro do campo, relatado pelo Gerson. A gente tem até dificuldade de falar, ele sofreu uma ação de racismo dentro de campo. O Flamengo, como uma instituição centenária, vem se colocar à disposição do atleta e pede a profunda apuração desse episódio”, afirmou o dirigente rubro-negro.

A confusão entre o camisa 8 do Flamengo e Ramírez ocorreu aos 7 minutos do segundo tempo. O volante rubro-negro ficou indignado com as palavras do colombiano e foi tirar satisfação. Depois, Gerson se irritou também com o técnico Mano Menezes. Na mesma entrevista, o jogador explicou a rusga com o comandante do Bahia.

“O Mano falou: ‘agora você é vítima, o Daniel Alves te atropelou e você não falou nada’. Não falei porque teve respeito. Nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar”, declarou o volante rubro-negro.

Com a vitória, o Flamengo foi aos 48 pontos e está em segundo lugar, cinco pontos atrás do líder São Paulo e tem um jogo a menos que o primeiro colocado. No próximo sábado, o rubro-negro vai ao Castelão jogar contra o Fortaleza, no jogo que marcará o reencontro de Rogério Ceni com seu ex-clube.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais