Após a vitória de virada do Flamengo sobre o Bahia por 4 a 3 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Gerson acusou o meia Ramírez, do tricolor baiano, de ter proferido ofensas racistas contra ele.
“Eu nunca tinha sido vítima de preconceito, mas hoje pela primeira vez eu fui. Quando a gente tomou o segundo gol, se eu não me engano, o Ramírez veio na minha direção e falou ‘cala a boca, negro’. Isso eu não aceito. Falo em nome de todos os negros do Brasil”, disse o camisa 8 rubro-negro em entrevista ao canal Premiere no final da partida.
RAMÍREZ DO BAHIA COMETEU RACISMO CONTRA O GERSON
GERSON NÃO SE CALOU #RacismoNao pic.twitter.com/dll6Wl6fw9
— ARRAAAAXXXXCAAAA (@FlaLeigo) December 20, 2020
O Flamengo se posicionou em relação ao assunto por meio de um pronunciamento de seu vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que pediu uma profunda investigação sobre o caso.
“Estamos felizes com o resultado esportivo, mas muito infelizes por um fato que ocorreu dentro do campo, relatado pelo Gerson. A gente tem até dificuldade de falar, ele sofreu uma ação de racismo dentro de campo. O Flamengo, como uma instituição centenária, vem se colocar à disposição do atleta e pede a profunda apuração desse episódio”, afirmou o dirigente rubro-negro.
A confusão entre o camisa 8 do Flamengo e Ramírez ocorreu aos 7 minutos do segundo tempo. O volante rubro-negro ficou indignado com as palavras do colombiano e foi tirar satisfação. Depois, Gerson se irritou também com o técnico Mano Menezes. Na mesma entrevista, o jogador explicou a rusga com o comandante do Bahia.
Aqui o momento que o Gerson ficou indignado com algo que o colombiano Ramírez disse pra ele. Ao final do jogo, o camisa 8 do Flamengo acusou o meia do Bahia de racismo: "cala a boca, negro!" pic.twitter.com/xa5oex4FTf
— Renato Senna (@rsenna88) December 20, 2020
“O Mano falou: ‘agora você é vítima, o Daniel Alves te atropelou e você não falou nada’. Não falei porque teve respeito. Nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar”, declarou o volante rubro-negro.
Com a vitória, o Flamengo foi aos 48 pontos e está em segundo lugar, cinco pontos atrás do líder São Paulo e tem um jogo a menos que o primeiro colocado. No próximo sábado, o rubro-negro vai ao Castelão jogar contra o Fortaleza, no jogo que marcará o reencontro de Rogério Ceni com seu ex-clube.
Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:
Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN
Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro
Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/
YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4