Gerente do Palmeiras diz que Flamengo copia ideias do time paulista

Sucesso do Flamengo tem feito dirigentes de rivais apontarem fatos 'copiados' de seus clubes

Rivalidade que mais ultrapassa fronteiras estaduais no momento, Flamengo e Palmeiras também vêm se provocando fora dos gramados desde a época em que os presidentes dos clubes eram Bandeira de Mello e Paulo Nobre, respectivamente. E um novo dirigente entrou na onda de “provocar” o outro.

Cicero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, afirmou que o Flamengo vem copiando o clube paulista em alguns conceitos.

Ao Canal do Nicola, o dirigente afirmou que os cariocas viram no Palmeiras alguns métodos interessantes e que colocaram em prática na Gávea nos últimos anos:

Analisando o case do Flamengo a fundo, você vai entender que o Flamengo olhou para o Palmeiras também. Talvez o Flamengo já tivesse vencido (títulos) antes (de 2019) se não aparecesse o Palmeiras. Acho que a gente conseguiu alguns atalhos, como o estádio, talvez agora eles tenham também o Maracanã como um aliado, e o centro de treinamento, pois o nosso foi o primeiro com alguns conceitos de metodologia, o primeiro com quartos individuais. Eu poderia até citar outros detalhes que parecem não ser significativos, mas que dão qualidade para o trabalho. E o Flamengo veio copiar isso do Palmeiras”, afirmou.

As equipes vêm rivalizando no cenário nacional desde 2016, quando brigaram pelo título do Brasileirão. Além daquele ano, os times estiveram envolvidos em briga por títulos em todas as outras temporadas. Na última, o Mengo levou a melhor conquistando tanto a Libertadores quanto o Brasileirão.

ASSISTA AO VÍDEO DA DECLARAÇÃO SOBRE O FLAMENGO:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais