Gabigol está em fase final do período de recondicionamento muscular acordo com a comissão técnica do Flamengo. O atacante participou de um treino de finalização nesta segunda-feira (7), mas não tem presença garantida contra o Santos, no final de semana.
Em vídeo publicado pelo Rubro-Negro nas redes sociais, Gabigol fez trabalho de velocidade, movimentação e contou com ajuda do técnico Rogério Ceni na parte de treino de finalizações – com muito êxito.
Gabigol sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito na vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Del Valle, pela Copa Libertadores, em setembro, e ficou praticamente um mês fora de combate. Já na volta aos treinos no início de novembro, foi identificado um desequilíbrio muscular.
Leia mais:
+ Alô, Braz! Veja 4 goleiros que ficarão sem contrato e podem substituir Diego Alves no Flamengo
+ Após sonhar com milhões, Flamengo entra em atrito com Lincoln e negocia venda ‘a preço de banana’
Com o time carioca somente disputa o Brasileirão nesta reta final de temporada 2020, o departamento médico trata a volta oficial com cautela para evitar sequelas com a lesão.
Treino forte e muitos gols! Vamos, @gabigol! ⚽️💪 #CRF pic.twitter.com/ul6Sab7Nky
— Flamengo (@Flamengo) December 7, 2020
O atacante será observado de perto nos treinos da semana para a comissão técnica analisar se terá condições de encarar o Santos. Caso contrário, a volta aos gramados ficará para o duelo contra o Bahia.
Flamengo no Brasileirão 2020
Com a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo, o Flamengo chegou aos 42 pontos e se manteve na terceira posição na tabela de classificação. Atualmente, o time está a cinco pontos do líder São Paulo e, curiosamente, ambos têm um jogo a menos e ainda se enfrenta pelo segundo turno.
Na tarde desta segunda-feira, o elenco rubro-negro se reapresentou no Ninho do Urubu e iniciou a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. #CRF pic.twitter.com/TAHjFl1xVo
— Flamengo (@Flamengo) December 7, 2020