Herói do título do Flamengo na Copa Libertadores de 2019, o atacante Gabigol vem marcando cada vez mais seu nome na história rubro-negra. Além dos títulos conquistados, ele está se aproximando de marcas importantes do clube.
Com o gol marcado na noite da última terça-feira contra o Racing pelo jogo de ida das oitavas de finais, Gabriel Barbosa chegou a 11 gols marcados na Libertadores e se tornou o 2º maior artilheiro do Flamengo no torneio de forma isolada. Antes, estava empatado com Gaúcho, com 10 gols.
+ Golaço de Arrascaeta contra o Ceará é indicado ao Prêmio Puskás
+ Ceni explica por que optou por Renê ao invés de Matheuzinho na lateral-direita
Agora, Gabigol está apenas atrás de Zico, maior ídolo da história do Flamengo. O Galinho 16 gols marcados e por enquanto é, isoladamente, o maior artilheiro do Fla na competição.
Com o gol marcado ontem, Gabigol está apenas a cinco de igualar Zico, o que pode acontecer ainda nesta Libertadores.
O camisa 9 tem pelo menos mais um jogo da Libertadores para disputar nesta temporada. O Mengão ainda fará a partida de volta contra o Racing. Caso o Fla avance para as quartas, semi e a final, o atacante poderá fazer mais cinco jogos pelo torneio nesta temporada.
Confira o top-5 de artilharia do Flamengo na Libertadores:
1º Zico – 16 gols
2º Gabigol – 11 gols
3º Gaúcho e Tita – 10 gols
4º Bruno Henrique – 9 gols
5º Marcelinho Carioca, Nunes e Everton Ribeiro – 7 gols
Com contrato até o fim de 2024, Gabigol terá tempo para seguir balançando as redes pela Libertadores e poderá se tornar o maior artilheiro do time no torneio nas próximas temporadas caso não supere os 16 gols de Zico na atual edição.
O Flamengo de Gabigol volta a campo pela Libertadores na terça-feira da semana que vem para enfrentar o Racing no Maracanã buscando uma vaga nas quartas de finais.