Gabigol entra em fase de transição física e fica próximo de retorno

Atacante não joga desde 17 de setembro na derrota para o Independiente del Valle

Um dos mais importantes jogadores do Flamengo, o atacante Gabigol segue seu tratamento para se recuperar de uma lesão que o tirou dos gramados há mais de um mês e já está próximo de retornar ao elenco e ficar à disposição de Domènec Torrent.

Gabigol está em transição física, que a fase quando o jogador começa aos poucos a fazer treinos com o elenco, readquirir o melhor condicionamento físico e zerar qualquer dor que ainda esteja sentindo.

+ Dome comemora classificação do Flamengo, mas revela irritação com erros defensivos: “Demos dois gols”

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Athletico Paranaense, Dome falou sobre a situação do camisa 9 e que ainda não é o momento de que Gabigol retorne ao time:

“Temos informações do departamento médico, sabemos como estão os jogadores, o momento de cada um. Por isso trocamos, não é porque é mais bonito trocar. Arrascaeta ainda não está com o grupo, ainda tem desconforto. É dia a dia com Arrasca. O Gabigol já treinou alguns minutos com o grupo.”

Gabriel Barbosa se machucou na derrota sofrida para o Independiente del Valle pela Libertadores no dia 17 de setembro. Desde então, vem tratando a lesão mais séria que já teve em sua carreira.

Sua ausência vem sendo compensada pela fase de ouro que Pedro vive. O camisa 21 vem balançando as redes em quase todos os jogos, como ontem quando fez dois gols contra o Athletico.

Ainda não se tem a certeza de quando Gabigol retornará, mas existe a possibilidade de ficar à disposição do Flamengo já para o jogo contra o Atlético-MG no próximo domingo no Maracanã pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais