Gabigol empata com Pedro na artilharia do Flamengo na temporada

Com 20 gols cada, atacantes brigam pela artilharia rubro-negra da temporada

Dois dos melhores centroavantes do futebol brasileiro estão atualmente vestindo vermelho e preto. Pedro e Gabigol, que pediu para começar a ser chamado de Gabi, são a esperança e também a quase certeza de gol do Flamengo na temporada, e os números não deixam dúvidas.

Os dois estão empatados na artilharia do Rubro-Negro na temporada, ambos com 20 gols marcados. Gabi chegou a este número com 30 jogos, enquanto Pedro entrou em campo 40 vezes em 2020.

+ De volta ao time titular do Flamengo, Natan se destaca contra o Santos; veja os números
+ Jogadores do Flamengo fazem apelo por renovação de Diego Alves

A disputa é boa e saudável, os atacantes já chegaram a participar de um gol juntos diretamente, na goleada por 4 a 0 pra cima do Independiente del Valle, ainda na fase de grupos da Libertadores.

Enquanto Gabriel pegou a bola e arrancou, Pedro já se posicionava para receber livre e empurrar para o fundo do gol. E assim, a assistência do camisa 9, para a execução do camisa 21 fez a torcida entrar em delírio.

Em média, as participações de Gabi surpreendem. A cada partida, Gabi participa, pelo menos, diretamente de um gol marcado pelo Flamengo. São 20 gols e mais 10 assistências com o manto sagrado, assim somando 30 participações em seus 30 jogos em 2020.

Pedro não fica por fora e é o atacante que menos precisa encostar na bola para marcar gols no Brasileirão 2020/21; na competição, o camisa 21 já marcou 10 dos seus 20 gols na temporada.

O que raramente acontecia, agora parece encontrar uma continuidade. Em meio à lesões, Pedro e Gabigol quase nunca ficavam à disposição do Flamengo simultaneamente, mas já voltando aos seus 100% de condicionamento físico, os atacantes poderão frequentar várias vezes o campo de jogo juntos, como aconteceu no último domingo contra o Santos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais