Fluminense ganha o mando de campo e final da Taça Rio pode ter transmissão da Globo; entenda

Tricolor foi sorteado e imbróglio em relação aos direitos persiste

Em sorteio realizado na sede da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) na manhã desta segunda-feira, ficou definido que o Fluminense será o mandante da final da Taça Rio. Com isso, permanece o imbróglio em relação à transmissão da partida que pode definir o Estadual do Rio de Janeiro.

A decisão do segundo turno do Campeonato Carioca será realizada no Maracanã na próxima quarta-feira (8), às 21h30. O tricolor que escolheu o estádio. O Nilton Santos também foi a outra opção apresentada pela Federação.

Com o Fluminense sendo o mandante da partida, de acordo com a MP 984, o clube das Laranjeiras também é o responsável pela transmissão da partida desta quarta-feira. No entendimento da Ferj, com a liminar obtida na última semana, a Globo fica obrigada a transmitir a partida.

“Caso o sorteio favoreça o Fluminense, a partida deverá ser transmitida pela TV Globo, nos termos da liminar. judicial determinando que a emissora exiba os jogos da semifinal e a final da Taça Rio, além da final do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais da Temporada 2020, sob pena de multa única de R$ 5.000.000,00 por cada partida não transmitida”, se manisfestou a Federação no último domingo.

Por ser o campeão da Taça Guanabara e ter somado o maior número de pontos na somatória geral do primeiro e do segundo turnos, o Flamengo será o Campeão Carioca, sem a necessidade de disputar as duas partidas da final do Estadual, caso vença também a Taça Rio.

+ Flamengo x Volta Redonda: assista aos gols da semifinal da Taça Rio

Lembrando que, ao contrário das semifinais de turno, não há vantagem de empate para nenhuma das duas equipes. Em caso de igualdade, o título do segundo turno será decidido na disputa por pênaltis.

Siga o Hashtag Rubro-Negro no Twitter, no Facebook, no Instagram e ouça o Podcast do Hashtag no Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais