Flamengo x Barcelona-EQU: Veja as opções de Dome para cada posição

O surto de Covid-19 no elenco do Flamengo no último final de semana condicionou a escalação do técnico Domènec Torrent para o jogo desta terça-feira (22), contra o Barcelona (EQU), pela quarta rodada da Copa Libertadores. Sem sete atletas infectados, um suspenso e outros três lesionados, o técnico teve que recorrer às categorias de base para montar os relacionados.

+ Com muitas mudanças, veja o provável Flamengo para enfrentar o Barcelona-EQU

Os desfalques são tantos, que a equipe do Hashtag Rubro-Negro montou uma lista com os jogadores à disposição em cada posição para o duelo de logo mais em Guayaquil.

Goleiro

Recuperado de Covid-19, César é a primeira opção do treinador. Gabriel Batista é o reserva imediato e Hugo Souza fica como terceiro goleiro.

Desfalque: Diego Alves, com uma lesão no ombro, ficou no Rio de Janeiro e sequer viajou.

Lateral-Direito

João Lucas tinha ficado no Rio de Janeiro se recuperando de uma lesão na coxa e foi chamado às pressas por Dome para integrar o elenco que vai enfrentar o Barcelona. Caso não tenha segurança na condição física do jogador, o treinador terá que improvisar. Renê, que atuou na posição duas vezes, é uma das opções, mas como a lateral-esquerda também é um problema, o catalão pode ter que recorrer a um zagueiro. Rodrigo Caio foi utilizado na função contra o Atlético-GO e foi um desastre. Thuler também é outro que já ganhou minutos na posição e fica como opção.

Desfalques: Isla e Matheuzinho foram diagnosticados com Covid-19.

Zagueiros

Uma das posições menos afetadas. Rodrigo Caio e Léo Pereira devem formar a zaga titular, caso o treinador opte por não improvisar na lateral-direita. Thuler corre por fora. O jovem Natan foi chamado para integrar o elenco e ficará no banco de reservas.

Desfalque: Gustavo Henrique, expulso contra o Independiente Del Valle, mesmo no banco de reservas.

Lateral-Esquerda

Renê é o principal nome da lateral. Caso Dome opte por escalar o camisa 6 na direita, o jovem Ramon fica como opção para a esquerda. Léo Pereira atuou como lateral raras vezes pelo Athletico Paranaense, mas não deve ser uma opção para a posição.

Desfalque: Filipe Luís, contaminado com Covid-19.

Volantes/Meias

A tendência é que Dome entre com o trio formado por Arão, Thiago Maia e Gerson. O jovem João Gomes fica como opção no banco de reservas.

Desfalque: Diego, contaminado com Covid-19.

Pontas

A posição com mais problemas. Everton Ribeiro deve começar na direita e Arrascaeta na esquerda. Guilherme Bala foi chamado às pressas para integrar o elenco e fica como opção para o segundo tempo.

Desfalques: Pedro Rocha, sequer viajou por uma lesão muscular, e Bruno Henrique, Michael e Vitinho com Covid-19.

Centroavante

Pedro será o titular, com as pratas da casa do Flamengo Lincoln e Rodrigo Muniz começando no banco de reservas.

Desfalque: Gabigol, com uma lesão muscular na coxa.

Com isso, Dome terá 20 jogadores à disposição, sendo apenas 17 de linha, para o duelo desta terça-feira (22), às 19h15 em Guayaquil, no Equador.

Com seis pontos, o Flamengo é o vice-líder do Grupo A da competição e tenta se recuperar da goleada de 5 a 0 sofrida para o Independiente Del Valle na última quarta-feira.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais