Flamengo vende herói do título da Copinha 2018 para clube de Portugal

Wendel foi vendido ao Leixões; Fla segue com 50% dos direitos do atleta

Buscando dar oportunidades aos jovens do elenco que não serão aproveitados no time principal, o Flamengo acertou a saída de mais um atleta para o futebol do exterior.

O atacante Wendel, que foi o herói do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, foi vendido ao Leixões, pequena equipe de Portugal que disputa a 2ª divisão. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

O Flamengo manterá 50% dos direitos federativos de Wendel. Assim, caso ele se destaque na Europa e seja novamente negociado, o Rubro-Negro seguirá tendo um valor a receber.

Aos 19 anos, Wendel ainda estava na base do Flamengo e sem muitas expectativas de ser aproveitado no time principal por Jorge Jesus.

Ele chegou a jogar as primeiras rodadas da Taça Guanabara enquanto o elenco profissional estava de férias/iniciando a pré-temporada, mas não agradou a ponto de seguir disputando o torneio com o time adulto.

CONTRATAÇÕES PARA O ATAQUE DIMINUÍRAM AS CHANCES DE WENDEL NO FLAMENGO

O estrelado elenco do Flamengo ganhou diversos reforços para o ataque em 2020. Além da manutenção de atletas como Gabigol, Vitinho e Bruno Henrique, foram contratados Pedro Rocha, Pedro e Michael. Além deles, outros atacantes completam o setor do elenco como Lincoln, Lucas Silva e Berrío.

Com tantas opções a ainda outros garotos da base mais promissores, Wendel perdeu espaço e deverá ter mais chances no futebol profissional em Portugal.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais