Buscando dar oportunidades aos jovens do elenco que não serão aproveitados no time principal, o Flamengo acertou a saída de mais um atleta para o futebol do exterior.
- Ney Franco relembra título da Copa do Brasil pelo Flamengo e elogia Obina: “Iluminado”
- Flamengo negocia prorrogação dos contratos de empréstimo de Pedro e Pedro Rocha
O atacante Wendel, que foi o herói do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, foi vendido ao Leixões, pequena equipe de Portugal que disputa a 2ª divisão. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
O Flamengo manterá 50% dos direitos federativos de Wendel. Assim, caso ele se destaque na Europa e seja novamente negociado, o Rubro-Negro seguirá tendo um valor a receber.
Aos 19 anos, Wendel ainda estava na base do Flamengo e sem muitas expectativas de ser aproveitado no time principal por Jorge Jesus.
Ele chegou a jogar as primeiras rodadas da Taça Guanabara enquanto o elenco profissional estava de férias/iniciando a pré-temporada, mas não agradou a ponto de seguir disputando o torneio com o time adulto.
CONTRATAÇÕES PARA O ATAQUE DIMINUÍRAM AS CHANCES DE WENDEL NO FLAMENGO
O estrelado elenco do Flamengo ganhou diversos reforços para o ataque em 2020. Além da manutenção de atletas como Gabigol, Vitinho e Bruno Henrique, foram contratados Pedro Rocha, Pedro e Michael. Além deles, outros atacantes completam o setor do elenco como Lincoln, Lucas Silva e Berrío.
Com tantas opções a ainda outros garotos da base mais promissores, Wendel perdeu espaço e deverá ter mais chances no futebol profissional em Portugal.