Flamengo vence na altitude e se mantém líder do Grupo G na Libertadores

Rubro-Negro segue 100% na Libertadores

Na noite desta última terça-feira, o Flamengo encarou a LDU na altitude de Quito e venceu por 3 a 2 com gols da dupla Gabigol e Bruno Henrique.

O Rubro-Negro venceu pela primeira vez a LDU em Quito e acabou com invencibilidade dos equatorianos na temporada 2021.

Primeiro tempo:

Na primeira etapa, o Flamengo atuou de forma muito segura tanto na defesa quanto no ataque.

Logo no início da partida, após belo passe de Bruno Viana para Everton Ribeiro, Gabigol ficou cara a cara com o goleiro e abriu o placar.

+ Fla vê Gerson valorizado e deve oferecer proposta por renovação

O Mais Querido dominou as ações durante o primeiro tempo inteiro e não sofreu sustos.

A defesa, com Arão e Bruno Viana, mostrou segurança. João Gomes fez um ótimo primeiro tempo conseguindo marcar, reter a bola no meio campo quando preciso e dar velocidade ao jogo também quando foi necessário.

Bruno Henrique ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo com um gol que chamou a atenção pela troca de passes e a rapidez. Bola de pé em pé com objetividade, até chegar aos pés do camisa 27, que marcou um golaço de fora da área.

Segundo tempo:

Já na segunda etapa, o jogo foi totalmente diferente. O time equatoriano fez algumas modificações em seu sistema de jogo e conseguiu controlar mais a posse de bola e as ações da partida.

Após já ter levado perigo, aos 4 minutos a LDU diminuiu o marcador com Cristian Borja,  velho conhecido dos Rubro-Negros, após jogada pela esquerda.

O Fla não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e sofreu o empate após cobrança de escanteio. Amarilla, que entrou na segunda etapa, apareceu sozinho na pequena área e desviou para o gol.

Após o segundo gol da LDU, o time equatoriano poderia ter virado a partida, porém o Flamengo, depois desse período ruim na partida, começou novamente a tocar um pouco mais a bola pois estava com muita dificuldade devido a pressão da LDU, que subiu suas linhas.

Já perto do fim da partida, em uma das poucas jogadas que a equipe do Flamengo conseguiu aproveitar os espaços deixados pela LDU, Arrascaeta foi derrubado na área e sofreu o pênalti, cobrado com maestria por Gabigol dando números finais ao jogo.

Situação no grupo:

Com esta vitória importante, o Flamengo chegou aos 9 pontos e mantém a liderança isolada no Grupo G da Libertadores já que a LDU parou nos 4 pontos.

O Vélez  chegou aos 3 pontos após vencer o Unión La Calera, fora de casa, enquanto os chilenos estão com 1 ponto.

Caso o Flamengo vença na próxima rodada o Unión La Calera, no Chile, o Mais Querido já garante sua vaga na próxima fase da Libertadores. Isso porque Vélez e LDU se enfrentam na próxima rodada.

Próximas partidas:

O Flamengo agora retorna as atenções para a semifinal do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, em jogo acontecerá neste próximo sábado, às 21h05 (de Brasília) no Maracanã. O Mais Querido venceu a primeira partida por 3 a 0 e tem ótima vantagem para avançar à final.

Na próxima terça, após a semifinal do estadual, o Rubro-Negro volta a pensar na Libertadores, onde irá enfrentar o Unión La Calera do Chile, fora de casa, às 21h30 pelo horário de Brasilia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais