Flamengo vai receber bolada com ida de Paquetá ao Lyon; veja valores

Meia foi revelado pelo Fla e perdeu espaço no Milan na última temporada

O Lyon acertou a contratação do meia Lucas Paquetá, do Milan, nesta terça-feira. Revelado pelo Flamengo, a transação vai render uma boa quantia aos cofres do Rubro-Negro carioca devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

A negociação ainda não foi oficializada, porém a imprensa local afirma que a transação gira na casa de 20 milhões de euros, cerca de R$ 131 milhões na cotação atual. O contrato será assinado com validade até junho de 2025.

Pelo mecanismo de solidariedade, o Flamengo tem direito a 4% dos valores das negociações que envolvam Lucas Paquetá desde que seja mudança de país. Sendo assim, o clube vai receber cerca de 800 mil euros, aproximadamente R$ 5,3 milhões.

Libertadores: veja os resultados que classificam o Flamengo nesta quarta

Apesar de uma primeira temporada elogiada, o brasileiro caiu muito de rendimento. Em 2019/20, Paquetá disputou apenas 27 jogos pelo Milan, sendo mais da metade começando no banco de reservas. Durante essas partidas, deu apenas uma assistência e não balançou as redes. Antes de acertar com o Lyon, onde reencontrará o volante Jean Lucas, também cria da base do Fla, o meia já havia sido especulado na Juventus, mas a negociação não evoluiu.

SIGA O HASHTAG RUBRO-NEGRO NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais