Flamengo vai em busca de feito conseguido por apenas 7 vezes no Brasileirão

Rubro-negro só precisa de uma vitória sobre o São Paulo nesta quinta (25) para ser campeão brasileiro

O Flamengo pode fazer história caso conquiste o Brasileirão nesta quinta-feira (25). Em apenas sete ocasiões desde que o torneio foi disputado pela primeira vez (em 1971), uma equipe conseguiu vencer o Campeonato Brasileiro em dois anos consecutivos.

O primeiro a conseguir tal feito foi o Palmeiras, que venceu as edições de 72 e 73. Pouco depois, foi a vez do Inter, clube que ainda pode tirar o título do Flamengo, ganhar em 75 e 76.

O próprio rubro-negro é uma das únicas seis equipes que detém um bicampeonato consecutivo. Após a conquista do Mundial de Clubes, foi a vez de Zico e companhia levantarem o troféu do Brasileirão em 82 e 83.

LEIA TAMBÉM
+ Flamengo tem elenco quase completo em último treino e Ceni definirá time só no vestiário
+ Confira a provável escalação do Flamengo para a final contra o São Paulo

Um novo bicampeão só viria a ser coroado nos anos 90. O Palmeiras viria a terminar o Brasileirão no topo em 93 e 94 e o Corinthians repetiria o feito em 98 e 99.

Nos anos 2000, foi a vez do São Paulo entrar na lista. O adversário do Flamengo na última rodada desta edição ainda entraria para a história como o único tricampeão seguido do Brasileirão: 2006, 2007 e 2008. Série que foi interrompida justamente com o título do Fla em 2009.

Já na década passada, somente o Cruzeiro comandado por Everton Ribeiro conseguiu levantar a taça em dois anos consecutivos: 2013 e 2014.

Campeão em 2019, o Flamengo pode se igualar a Palmeiras e São Paulo como times campeões em dois anos seguidos por duas vezes. Para isso, a equipe comandada por Rogério Ceni precisa vencer o tricolor paulista no Morumbi nesta quinta-feira, às 21h30. Em caso de empate ou derrota, o rubro-negro torce por um empate do Internacional com o Corinthians no Beira-Rio.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais