Flamengo terá vantagem física sobre adversários na volta do Carioca

Rubro-Negro foi o primeiro a voltar aos treinos e deve voltar em um estágio acima dos demais; clube buscava essa vantagem

Após mais de três meses de paralisação do futebol brasileiro para o combate ao coronavírus, o Campeonato Carioca deverá voltar na próxima quinta-feira no confronto entre Flamengo x Bangu.

Maior candidato ao título, o time da Gávea teria uma vantagem técnica sobre os adversários e também deverá estar à frente em questões físicas.

O Rubro-Negro foi o primeiro a buscar a volta do futebol no país. Enquanto a direção corria atrás de um acordo com as entidades como a Ferj, com órgãos públicos e também com a prefeitura da cidade do Rio e com o Governo do Estado, o elenco já havia iniciado os treinamentos no Ninho do Urubu.

>> Assista a esportes ao vivo ou quando quiser no DAZN. Experimente grátis!

O Flamengo, inclusive, havia começado a treinar sem o aval da prefeitura, que foi concedido dias após o início das atividades no CT.

Nas atividades, o que o Fla mais buscava era o recondicionamento físico visando a sequência desgastante que o futebol terá com uma maratona de jogos, como afirmou o presidente Rodolfo Landim em entrevista ao Fox Sports há algumas semanas:

“Nós vamos ter uma volta muito difícil esse ano, a gente precisa preparar nossos jogadores para uma série de campeonatos que vão ser disputados com um tempo muito curto. Se não fizermos uma preparação física com os nossos atletas muito boa, dificilmente vamos conseguir passar por toda essa maratona sem lesões.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais