Flamengo terá três trocas na lista de inscritos para Libertadores

Na próxima semana, o Flamengo começa a disputa por uma vaga na decisão da Libertadores. O rubro-negro enfrenta o Barcelona-EQU, no Maracanã, pela partida de ida das semifinais.

Como previsto no regulamento da principal competição do continente, a Conmebol permite até três trocas na lista de 50 jogadores inscritos para os semifinalistas. O prazo para envio dessas alterações é de até 72h antes do início da fase.

O Flamengo deve enviar até a próxima sexta-feira a lista com três mudanças. O clube vai inscrever os três novos reforços: Andreas Pereira, Kenedy e David Luiz, que foi regularizado nesta terça (14) e está liberado para estrear.

LEIA MAIS:
Flamengo contrata promessa colombiana do Independiente Medellín
Projeto, desafios e mais: David Luiz explica escolha pelo Flamengo
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

Com muitos garotos inscritos, a comissão técnica avalia a quantidade de atletas da mesma posição para saber quem saíra da lista para entradas dos três novos jogadores do Rubro-negro.

Esta será a última oportunidade para o Flamengo realizar alterações na lista de inscritos, já que não é permitida a troca após a semifinal da Libertadores.

David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy vão usar na Libertadores o número da camisa utilizada pelos jogadores que vão sair da lista, ou seja, numeração diferente das atuais.

No título de 2019, por exemplo, Pablo Marí, que era número 4, utilizou a camisa 24. O lateral Rafinha, que usava a 13, foi campeão da Libertadores usando a 18.

Caso o Flamengo realize mais alguma contratação, o clube não poderia inscrever um quarto jogador. A regra só permite três, ou seja, um reforço ficaria de fora.

Conmebol
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais