Flamengo terá retornos e Ceni pode mudar escalação contra o Corinthians

Zagueiro Rodrigo Caio está em processo de transição e pode reforçar time na próxima rodada

O Flamengo se reapresenta na tarde desta terça-feira e inicia a preparação para o duelo contra o Corinthians, no próximo domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O técnico Rogério Ceni pode realizar mudanças na escalação rubro-negra.

Liberado após cumprir suspensão, o meia Diego volta a ficar à disposição do treinador. Porém, o retorno mais aguardado era o de Rodrigo Caio e que deve acontecer contra o Corinthians. Recuperado da lesão na coxa, o zagueiro tem boas chances de estar na lista de relacionados para a partida após ficar de fora dos jogos contra Athletico, Grêmio, Sport, Vasco e Red Bull Bragantino.

A semana de atividades pela frente vai mostrar a condição física de Rodrigo Caio perante aos demais jogadores do elenco. Caso o técnico Rogério Ceni decida pelo retorno do zagueiro já como titular, vai precisar realizar mudanças na escalação do Flamengo.

+ Juventude faz sondagem por João Lucas, do Flamengo; Atlético-GO nega interesse

Desde a saída de Rodrigo Caio, Willian Arão foi definitivamente improvisado de zagueiro e a dupla com Gustavo Henrique tem tido atuações sólidas. Já no meio, Diego Ribas também vem sendo elogiado pela intensidade e liderança. Sendo assim, Ceni precisará analisar as opções para escalar a equipe. A tendência é que o treinador trabalhe com duas possibilidades.

Caso mantenha Willian Arão na zaga, Gustavo Henrique seria o escolhido para deixar o time e a dupla de volantes permaneceria Gerson e Diego. A outra opção é retornar Arão à sua posição de origem, escalar Rodrigo Caio e Gustavo Henrique como dupla de zaga e sacar um dos meias. Nessa situação, Diego deve ser opção mais natural.

Para encaixar todas as peças, o treinador terá uma semana livre de treinamentos pela frente. O Flamengo volta a campo apenas no próximo domingo, contra o Corinthians, no Maracanã, às 16h.

Siga o Hashtag Rubro-Negro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais