O Flamengo volta a campo amanhã para enfrentar o Coritiba pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e já está em fase final de preparação para o confronto que promete ser fundamental para a sequência da temporada rubro-negra.
Após duas derrotas nos dois primeiros jogos do Brasileirão, o técnico Domènec Torrent já se vê pressionado e precisa de uma vitória no próximo sábado.
Ao mesmo tempo, o treinador terá que fazer algumas mudanças no time e já não conta mais com Rafinha, que aceitou a proposta do Olympiacos e deixou o Flamengo.
+ Rafinha, ‘Diegos’ e Rodinei: Marcos Braz explica como Fla irá agir no mercado
+ Vice de futebol do Flamengo sai em defesa de Dome: “Não posso analisar o trabalho com sete dias”
Para o confronto deste sábado, uma certeza de mudança é no gol. Diego Alves foi expulso na derrota para o Atlético-GO e César deverá ser o titular no gol na próxima partida.
Na lateral-direita, mais uma mudança deverá acontecer. Rodrigo Caio jogará na zaga e assim João Lucas deve ser o titular na lateral.
A dúvida é no setor defensivo para o companheiro de Rodrigo Caio. Léo Pereira e Gustavo Henrique disputam a vaga.
No mais, o Fla deverá ter a mesma base que foi tão vitoriosa nos últimos 12 meses.
Assim, uma provável escalação do Flamengo tem:
César, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
A partida está marcada para começar às 19h30, pelo horário de Brasília, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Flamengo atualmente ocupa a 20ª posição do Brasileirão sem nenhum ponto somado e precisa da reabilitação para buscar as primeiras posições da competição nacional.