O Flamengo venceu mais uma e agora voltou a depender só de si mesmo para ser campeão brasileiro. Com o triunfo em cima do Vasco e o empate do Internacional, a distância caiu para apenas dois pontos e ainda há um confronto direto entre as equipes. De olho na próxima rodada, a diretoria rubro-negra tentou adiar a partida contra o Red Bull Bragantino, porém sem sucesso.
Tendo jogado na quinta-feira, o Flamengo já retorna a campo no domingo, mesmo tendo a próxima semana livre. O duelo contra o Red Bull Bragantino é o único do domingo e os dirigentes pediram à CBF que ele fosse adiado para terça ou quarta-feira. No entanto, a entidade negou a solicitação. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
O questionamento já havia sido feito pelo técnico Rogério Ceni em coletiva após o jogo contra o Vasco. Isso porque Internacional, que também jogou nessa quinta, só volta a campo na próxima quarta-feira.
Flamengo bate próprio recorde de participações seguidas na Libertadores
“Eu acho estranho porque Internacional e Atlético-MG jogam apenas na quarta-feira, e o Flamengo no domingo […] Semana passada foi a mesma coisa, jogamos segunda, quinta e domingo. Se a rodada acaba só na quarta-feira, por que não podemos pelo menos um dia a mais? Pode parecer que não, mas nesse curto período, 24 horas podem fazer uma mudança drástica”, disse Ceni.
A partida entre Red Bull Bragantino x Flamengo está marcada para este domingo, às 20h30 (de Brasília).