O Flamengo terá mudanças na escalação para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã, em jogo final do Campeonato Carioca 2020.
O técnico Jorge Jesus terá o retorno de Bruno Henrique ao ataque rubro-negro após ter sido poupado do jogo de ida da final para tratar edema na panturrilha esquerda, mas perdeu Gabigol por expulsão e Pedro é o favorito para seguir no time para ser o homem de referência.
A grande dúvida do Flamengo para o jogo está na lateral: Rafinha torceu o tornozelo esquerdo no último jogo no primeiro duelo do título estadual e ficou de fora dos treinos desta semana para fazr um trabalho intensivo para ter condições de entrar em campo.
Segundo o jornal “O Dia”, o lateral-direito rubro-negro fará testes no vestiário do Maracanã momentos antes da bola rolar para saber se terá condições de jogo.
Caso não possa jogar, o comandante do Mengão tem o jovem Matheusinho como reserva imediato já que João Lucas está afastado por ter testado positivo para o covid-19 antes da final da Taça Rio.
Orlando Berrío, que negocia saída para o mundo árabe, é um opção que o Mister já testou na função e pode atuar improvisado em último caso. O zagueiro Rodrigo Caio também atuou no setor nos tempos de São Paulo.
Assim, a tendência é que o Flamengo entre em campo com Diego Alves; Rafinha (Mathesinho ou Berrío), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Bruno Henrique.
FLAMENGO COM A MÃO NA TAÇA?
Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo volta a enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), no Maracanã, em jogo de volta da final do Carioca 2020, precisando de qualquer empate para se sagrar campeão estadual.