Flamengo tem menos de 10 dias para comunicar que exercerá opção de compra por Pedro; diz site

Mengão precisa enviar e-mail nos próximos dias para anunciar que o atacante será adquirido em definitivo

Vivendo momento turbulento devido as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo tem até o próximo dia 10 de dezembro para informar à Fiorentina, da Itália, que irá exercer a cláusula de compra do atacante Pedro. É o que informa o jornal O Dia.

Contratado por empréstimo no início de 2020, Pedro tem pouco mais de 20 dias de contrato vigente com o Mengão e o Rubro-Negro tem de formalizar o desejo de compra via e-mail no prazo de seis dias. O valor de compra gira em torno de 14 milhões de euros (R$ 92 milhões).

A diretoria do Mengão faz as contas e sabe que terá de efetuar cortes devido as eliminações precoces em Copa do Brasil e Copa Libertadores tirarem dinheiro do caixa, mas vê o investimento em Pedro como crucial para manter o time forte e com potencial de lucro ainda maior.

Leia mais:
+ Zico comenta eliminação do Flamengo na Libertadores: “Não vamos crucificar ninguém”
+ Demora na renovação de Diego Alves irrita líderes do elenco

A publicação informa que o acerto com a Fiorentina já possui o acordo de parcelamento da compra definido. O time italiano receberá seis parcelas de cerca de 2,35 milhões de euros (R$ 14,6 milhões) do Flamengo.

Clubes europeus, como Real Madrid, da Espanha, e o Porto, de Portugal, monitoram o caso e torcem para um deslize rubro-negro na confirmação da negociação. Os espanhóis, segundo a mídia italiano, até sinalizaram pagar 30 milhões de euros por Pedro, mas a cláusula de compra costurada pelo Flamengo impede que qualquer negócio aconteça antes do próximo dia 10.

Números de Pedro no Flamengo

Com a camisa rubro-negra, o atacante de 23 anos entrou em campo em 38 oportunidades, marcou 20 gols, deu duas assistências e se sagrou campeão Carioca, da Recopa Sul-americana e Supercopa do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais