Flamengo tem a quarta melhor campanha da Libertadores-2020

Rubro-negro briga pela melhor campanha geral para ter vantagem no mata-mata

Após a vitória sobre o Independiente Del Valle e garantir a vaga para as oitavas de final, o Flamengo já pensa no primeiro lugar do Grupo A da Libertadores e na sua colocação na classificação geral da competição. Atualmente o rubro-negro tem a quarta melhor campanha da fase de grupos.

Quanto melhor a posição na classificação geral, mais chances o clube tem de decidir mais duelos em casa no mata-mata, já que as equipes que fizeram melhor campanha na fase de grupos têm a vatangem de fazer o segundo jogo sob seus domínios.

A goleada por 4 a 0 sobre o Del Valle na última quarta-feira foi importante para o Flamengo recuperar o saldo de gols. Com 12 pontos e 4 gols de saldo, o rubro-negro tem campanha semelhante ao Racing e leva a melhor nos gols marcados: 11 contra 7 dos argentinos.

LEIA MAIS
+ Libertadores 2020: saiba quanto o Flamengo lucrou com a classificação às oitavas de final
+ Diego diz que Bruno Henrique estava “pilhado” no banco e revela previsão

Apenas Santos, Palmeiras e LDU têm campanha melhor que o time da Gávea no torneio. Com 13 pontos e 10 gols de saldo, o alviverde paulista é o primeiro na classificação geral. Em segundo lugar vem o Santos com a mesma pontuação do rival e 4 gols de saldo. A LDU tem os mesmos 12 pontos do Flamengo e leva a melhor no saldo de gols (7).

No dia 21 deste mês, o rubro-negro enfrenta o Junior Barranquilha no Maracanã pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Um simples empate já garante o time de Domènec Torrent no primeiro lugar do grupo. Já os colombianos, com seis pontos, ainda buscam a classificação para as oitavas de final. Para isso, além de vencer o Flamengo, o Junior precisa torcer por uma derrota do Independiente Del Valle para o lanterna Barcelona-EQU e tirar uma diferença de seis gols de saldo para os equatorianos.

Confira a tabela dos primeiros colocados na Libertadores:

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais