Flamengo supera rivais e tem maior engajamento do primeiro semestre de 2020; veja ranking

Rubro-Negro teve sete vezes mais interações que o Vasco, segundo colocado no Twitter

Em alta não só dentro de campo, o Flamengo também lidera com folgas fora dele. De acordo com um levantamento do site Deportes&Finanzas, o Rubro-Negro teve o maior engajamento no Twitter no primeiro semestre de 2020. Os dados chamam atenção pela diferença do Fla para os rivais.

Ao todo, o Flamengo teve 35,4 milhões de interações no Twitter no primeiro semestre de 2020. O Vasco, segundo colocado no ranking, teve apenas 5,16 milhões. Ou seja, sete vezes menos que o rival. Aliás, o engajamento Rubro-Negro é maior do que o dos oito clubes seguintes no ranking somados.

Confira o ranking com Flamengo e demais times com mais engajamento no Twitter em 2020:

As redes sociais têm sido um trunfo do Flamengo de aproximação com o torcedor durante a pandemia. Não só no Twitter, mas também as demais. O YouTube, por exemplo, foi alavancado com os jogos do Campeonato Carioca e a Fla TV está prestes a se tornar a terceira maior TV de clube do mundo, ultrapassando o Liverpool e ficando atrás apenas de Barcelona e Real Madrid.

No Facebook, o Flamengo foi o que teve maior número de interações na América levando em consideração todos os esportes. Foram 28,6 milhões no total. O Mengo superou o Los Angeles Lakers, atual equipe do astro LeBron James e um dos times mais populares da NBA, e o River Plate, da Argentina, equipes que completaram o pódio.

LEIA TAMBÉM

Fluminense ganha o mando de campo e final da Taça Rio pode ter transmissão da Globo; entenda

SIGA O AUTOR: @matheusleal1

SIGA O HASHTAG: @Hashtag_RN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais