Flamengo sofreu gol em 14 dos 18 jogos com Dome

A defesa do Flamengo deve estar tirando o sono do técnico Domènec Torrent. Isso porque, sob o comando do catalão, o time rubro-negro passou apenas quatro jogos sem levar gols e o sistema defensivo da equipe exige alguns ajustes urgentes do treinador.

Das 18 partidas que atuou desde a chegada de Dome, as únicas quatro em que o Flamengo não teve sua meta vazada foram nas vitórias por 1 a 0 sobre Coritiba e Santos, no triunfo por 3 a 0 sobre o Sport (as três pelo Campeonato Brasileiro) e na goleada por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle pela Copa Libertadores.

Sob o comando do catalão, o rubro-negro já sofreu 23 gols, somando uma média de 1,3 gol sofrido por partida. A título de comparação, nos 57 jogos com Jorge Jesus, o Flamengo sofreu 47 gols, o que dá uma média de 0,8 gol sofrido por jogo. A grosso modo, com Dome leva um gol a mais a cada dois jogos do que sofria com Jesus.

+ Dome celebra vitória ‘com cara de Flamengo’ e projeta ‘muitas mudanças’ contra o RB Bragantino

O time da Gávea sofre bastante com os cruzamentos, sejam eles pelo alto ou rasteiros. Ao todo, foram 12 gols sofridos desta forma, ou seja, mais da metade das 23 que sua meta foi vazada.

Flamengo teve 7 duplas de zaga diferentes

Desde a chegada de Dome, o Flamengo tem rodado bastante seu elenco. O treinador também se viu obrigado a fazer algumas mudanças devido ao surto de Covid-19, no qual perdeu todos os seus quatro defensores centrais por 10 dias.

Por conta disso, o técnico usou sete formações diferentes no miolo da zaga em 18 jogos. A dupla que mais jogou foi Rodrigo Caio e Léo Pereira, que juntos, atuaram seis vezes.

Nos últimos jogos, o jovem Natan, de 19 anos, tem ganhado espaço. O camisa 31 participou de cinco partidas e ficou de fora apenas do clássico contra o Vasco, no último final de semana.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN
Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro
Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/
YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais