Flamengo será super trunfo da Globo durante fase final da Libertadores

Sem direitos de transmissão, emissora vai explorar Rubro-Negro às quartas-feiras durante semifinal do torneio sul-americano

A eliminação precoce do Flamengo na Libertadores foi comercialmente positiva para a Rede Globo. A emissora usará o atual campeão brasileiro como super trunfo às quartas-feiras para competir na audiência com o SBT, que terá Palmeiras, Grêmio e Santos nas próximas fases da competição sul-americana.

Durante a pandemia, a Globo rescindiu com a Conmebol e, por isso, não tem mais os direitos de transmissão da Libertadores. Sendo assim, durante as rodadas do torneio, solicita à CBF que alguns jogos do Brasileirão sejam antecipados para o meio de semana. Até o momento, o Corinthians era o time mais utilizado pela emissora.

A primeira utilização do Flamengo como ‘trunfo’ será feita no dia 6 de janeiro, no clássico Fla x Flu. A partida acontece na mesma data do jogo de ida da semifinal da Libertadores. Apesar da CBF ainda não divulgar a tabela detalhada do Brasileirão a partir da 30ª rodada, a tendência é que o Rubro-Negro também jogue na quarta-feira seguinte (13), contra o Goiás, data da volta da semifinal da Libertadores.

+ Gabigol volta a treinar e se aproxima de retorno ao time do Flamengo

A ideia da emissora era ter o Fla já nas próximas semanas, durante as quartas de final. Porém não foi possível por conta do calendário dos rivais. Sendo assim, a Globo irá utilizar São Paulo x Botafogo nesta quarta e, no dia 16, São Paulo x Atlético-MG e Atlético-GO x Fluminense.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais