Flamengo rebate notificação da Globo e afirma que não irá tolerar ameaças

Mengão entende que a MP editada por Bolsonaro lhe concede o direito de transmitir seus jogos no Carioca

A guerra entre Flamengo e Grupo Globo ganhou novos capítulos nesta quarta-feira (24). Após a emissora carioca entrar na Justiça contra o Flamengo para impedir que transmita seus jogos no Carioca ou venda para terceiro, a diretoria rubro-negro nega rebateu com uma contranotificação avisando que não tolerará ameaças.

Segundo publicação do jornal O Dia, o Flamengo enviou um comunicado de quatro páginas, com assinatura do presidente Rodolfo Landim, lembrando que não possui relação contratual com o Grupo Globo no estadual e que a MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), assegura o direito do clube de exibir seus jogos como mandante.

É importante ressaltar que o Flamengo não medirá esforços para exercer o seu direito garantido por lei, não tolerando, em hipótese alguma, qualquer tipo de tentativa injusta e ilegal de manter o monopólio que não mais prospera na forma de legislação em vigor“, diz um trecho do comunicado.

A emissora alegou em sua ação contra o clube que já fez a aquisição dos direitos de transmissão junto ao Boavista e que o Flamengo não tem o poder de decidir transmitir os jogos em seu canal oficial, a Fla TV, ou negociar com terceiros.

Outro trecho da contranotificação há um recado claro para o Grupo Globo que o Flamengo não irá tolerar ameaças já que está agindo dentro da lei.

“O Flamengo não irá tolerar qualquer tipo de ameaça ou coação ao exercício de qualquer direito legítimo que lhe é garantido pelo ordenamento jurídico, devendo a Globo se abster de impedir que esta entidade desportiva negocie as transmissões dos seus jogos, na qualidade de mandante“.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Atual campeão da Taça Guanabara, o Flamengo venceu o Bangu na última semana por 3 a 0, assegurou a classificação ao mata-mata da Taça Rio e tem o duelo contra o Boavista, no próximo dia 1 de julho, no Maracanã, para encerrar a participação na fase de grupos.

1 comentário
  1. […] Flamengo rebate notificação da Globo e afirma que não irá tolerar ameaças […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais