Flamengo pode terminar a rodada em 3º com combinação de resultados

Apesar de começar mal o Brasileirão, Rubro-Negro pode alcançar as primeiras posições na 7ª rodada

O Flamengo não começou o Campeonato Brasileiro da forma que a torcida esperava. Com derrotas nos primeiros jogos, o time chegou a ocupar a zona de rebaixamento, mas pode terminar a 7ª rodada na 3ª posição. Para isso, será necessária uma combinação de resultados.

Antes de torcer por qualquer outro resultado, o Flamengo precisa vencer seu compromisso contra o Bahia em jogo marcado para às 20h30 desta quarta-feira no Pituaçu.

Depois, terá terá que torcer por tropeços de Palmeiras, Fortaleza, Atlético-MG, Fluminense e Vasco.

+ Diretor do Fla explica modelo de parceria com o Grupo City
+ Confira o provável time do Fla para enfrentar o Bahia

Confira o resumo do que o Flamengo precisa e depois detalhamente tudo que favoreceria o Rubro-Negro na rodada.

O QUE O FLAMENGO PRECISA PARA ASSUMIR A 3ª POSIÇÃO?

  • Vencer o Bahia
  • Torcer pro qualquer tropeço de Fortaleza, Palmeiras e Atlético-MG
  • Torcer por derrota de Vasco e Fluminense, ou empate e o Flamengo tirar a diferença no saldo de gols.

O Bahia é o primeiro time acima do Flamengo e tem a mesma pontuação, ficando à frente pelos critérios de desempate. Assim, uma vitória rubro-negra faz com que o Tricolor Baiano fique para trás.

Na 7ª posição também com 8 pontos, está o Fortaleza, que faz o clássico local contra o Ceará. Um empate já possibilitaria o Fla ultrapassá-lo.

Em 6º, está o Palmeiras, que recebe o líder Internacional. No caso, um empate também basta para que o Rubro-Negro o ultrapasse na tabela já que o Alviverde tem 9 pontos.

Com 9 pontos também está o Atlético-MG, que é o 5º colocado e enfrenta o São Paulo. Assim como com o Palmeiras, caso o Galo empate já será possível o Flamengo ultrapassá-lo.

Abrindo o G-4, está o Fluminense com 10 pontos. O time das Laranjeiras enfrenta o Atlético-GO e precisar perder para que o Fla o ultrapasse em pontos. A história se repete com o 3º colocado Vasco, que visita o Santos.

Caso um dos times do Rio empate, o Flamengo ainda assim pode ultrapassá-los, mas para isso terá que vencer por goleada para tirar a diferença no saldo de gols. Atualmente o Fla tem -2 contra +1 do Flu e +5 do Vasco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais