Após a volta dos estaduais, início do Brasileirão e da Copa do Brasil, outra importante competição está prestes a retornar: a Copa Libertadores. E o Flamengo, atual campeão, poderá ter desfalques importantes já na reestreia em uma das posições mais importantes: a de goleiro.
Isso porque tanto o titular Diego Alves quanto o reserva César estão afastados no momento por terem testado positivo para a Covid-19.
César teve seu resultado positivo do Coronavírus informado no último dia 1 de setembro. Já Diego Alves foi diagnosticado nesta sexta-feira com a doença.
+ Arão vê dedo de Dome nas vitórias do Fla e avisa: “Estamos chegando”
+ Isla revela quando Vidal pensa em jogar pelo Fla
Ambos estão de repouso e isolados de quarentena buscando uma boa recuperação. A tendência é de que César se recupere antes que Diego, mas ainda não é possível saber se será a tempo de se preparar para a partida contra o Del Valle e se terá condições de jogo.
O Flamengo voltará a campo pela Libertadores no dia 17 de setembro para enfrentar o Independiente del Valle, portanto, restando ainda cerca de 13 dias para o confronto.
Caso até lá tanto Diego quanto César sigam com a doença, o mais provável é que Gabriel Batista continue como titular do Rubro-Negro, inclusive para o confronto contra os equatorianos.
O jogador já foi titular na última partida, quando o Fla derrotou o Bahia pelo Campeonato Brasileiro e provavelmente seguirá no time para o confronto de amanhã contra o Fortaleza.
Na Libertadores, o Flamengo é o vice-líder do Grupo A com 6 pontos. O time tem a mesma quantidade de pontos que o líder Del Valle, mas perde nos critérios de desempate.