Flamengo pode ter dois jogos “às cegas” na Libertadores 2020; entenda

Globo busca renegociação de contrato com a Conmebol e pode rescindir o vínculo atual

O imbróglio entre Globo e Conmebol pode respingar no Flamengo. A emissora carioca enviou uma carta à entidade sul-americana com a intenção de rescindir o contrato de transmissão da Libertadores e renegociar um acordo com novos valores. No entanto, caso não tenha sucesso na abordagem, o torneio pode ter jogos “às cegas” para o Brasil.

Hoje, a Globo teria direito a transmitir com exclusividade dois jogos do Flamengo na Libertadores, sendo eles contra o Junior Barranquilla e Independiente Del Valle, pela quinta e sexta rodada da fase de grupos, respectivamente. Sendo assim, se de fato optar pela rescisão contratual, as duas partidas ficaram sem transmissão.

Segundo apurou o #Rubro-Negro, a tentativa da Globo de rescindir o contrato para renegociar é uma prática normal e comum. O DAZN, por exemplo, está fazendo o mesmo com os direitos da Sul-Americana. As empresas entendem que as competições ficaram muito tempo paradas e, assim, compraram um produto que não foi utilizado e deveriam ser recompensadas com valores menores. Além disso, analisam que os contratos televisivos vão valer menos após a pandemia.

Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Atlético-GO

A Libertadores 2020 está marcada para retornar no dia 15 de setembro e o Flamengo volta a campo no dia 17, fora de casa, contra o Independiente Del Valle.

SIGA O HASHTAG RUBRO-NEGRO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais