Flamengo pode ser desfalcado pela data-Fifa em 24 jogos em 2021; veja quais

CBF divulgou o calendário da próxima temporada e jogos não irão paralisar durante datas-Fifa

A temporada 2021 ainda está longe de começar, porém já é motivo de preocupação para o Flamengo. Com elenco recheado de craques, o Rubro-Negro tem sido desfalcado constantemente durante as datas-Fifa e, no ano que vem, isso será um problema ainda maior. A CBF divulgou o calendário de 2021 e os jogos da temporada brasileira não serão paralisados entre as partidas da Seleção.

Além das Eliminatórias da Copa, em 2021 também será realizada a Copa América, com sede na Argentina e na Colômbia. O torneio, que inicialmente aconteceria em 2020, foi adiado e será disputado entre 11 de junho e 11 de julho, podendo desfalcar o Flamengo em nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

As Eliminatórias também coincidem com outras nove rodadas do Brasileirão, três dos Estaduais e com os jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil também será afetado e, caso o Flamengo chegue à esta fase, pode ser desfalcado com as convocações de Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e até outros nomes que estejam se destacando como o próprio lateral Mauricio Isla, do Chile.

Flamengo tem a menor dívida com bancos entre os 12 grandes; veja valores

Sendo assim, ao todo, serão 24 jogos, sendo praticamente meio Campeonato Brasileiro, podendo ser desfalcado pela data-Fifa e de mãos atadas, já que a liberação dos jogadores convocados é obrigatória.

CONFIRA OS JOGOS QUE A DATA-FIFA PODE DESFALCAR O FLAMENGO EM 2021:

Copa América:

3ª à 11ª rodada do Brasileirão;

Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar:

Ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil;

Ida da semifinal da Copa do Brasil;

Rodadas 2, 18, 19, 24, 25, 26, 31, 32 e 33 do Campeonato Brasileiro;

Três rodadas do Campeonato Carioca.

SIGA O HASHTAG RUBRO-NEGRO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais