O Flamengo conheceu seu adversário na fase oitavas de finais da Copa Libertadores e o caminho até a grande decisão. Após um sorteio realizado pela Conmebol, ficou definido que o Racing é o rival do Fla nas oitavas e que uma grande coincidência pode acontecer.
Caso o Flamengo chegue até a final, poderá enfrentar os mesmos adversários do ano passado nas mesmas fases.
Em 2019, o Flamengo eliminou o Inter nas quartas de finais e neste ano os times podem se reencontrar. Para isso, além da classificação flamenguista sobre o Racing, os gaúchos precisam eliminar o Boca Juniors.
+ Rodrigo Caio e Everton Ribeiro são novamente convocados para Seleção Brasileira
+ Marcos Braz esfria busca de reforços e explica prioridade do Flamengo no mercado da bola
Na semifinal do ano passado, o Grêmio esteve no caminho do Flamengo e isso pode acontecer novamente caso o Rubro-Negro passe as oitavas e quartas e o Tricolor Gaúcho deixe pelo caminho o Guaraní (PAR) nas oitavas além de LDU ou Santos nas quartas.
Por fim, a final pode ser novamente entre Flamengo x River Plate já que as duas equipes estão em chaves diferentes na Libertadores.
Nas oitavas, o Fla jogará a ida fora de casa e a volta no Maracanã. Isso se repetirá se o clube avance para as quartas de finais e também para a semifinal, menos se enfrentar o Santos.
Caso o time paulista entre no caminho rubro-negro, o jogo de ida acontecerá no Maracanã e a volta na Vila Belmiro.