Flamengo pode perder dois titulares para o duelo contra o Santos; veja opções de Dome

Titulares tiveram lesões detectadas após o empate do Mengão com o Botafogo

O técnico Domènec Torrent ganhou uma semana de trabalho com o elenco do Flamengo para corrigir erros, passar suas ideias e quebrar a cabeça com as duas dúvidas no time para o duelo contra o Santos, no próximo domingo (30), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão: Gabigol e Rodrigo Caio.

Ambos os jogadores deixaram o gramado do empate por 1 a 1 com o Botafogo reclamando de dores. Nos exames da última segunda-feira (24), o zagueiro teve lesão constatada no adutor da coxa esquerda e o atacante no reto femoral da coxa direita.

A tendência é que o camisa 9 rubro-negro possa ficar no banco contra o Peixe, enquanto o defensor só volte a campo no duelo da próxima semana para evitar que um retorno forçado agrave a lesão.

LEIA MAIS:
Emprestado pelo Flamengo, Yuri César brilha em vitória do Fortaleza; veja os lances
Dome explica por que não fez 5 substituições e não dá prazo para ‘Flamengo perfeito’
Gabigol pede paciência para a torcida do Flamengo com Dome

Entretanto, Dome deve precisar mexer na equipe para a vaga de ambos: Pedro é nome quase certo para a posição de homem gol do time. Em 19 jogos pelo Mengão em 2020, o centroavante soma seis gols e duas assistências.

Caso o treinador catalão decida centralizar Bruno Henrique, a vaga pelos lados de campo tende a ter disputa acirrada de Pedro Rocha, Vitinho e Michael. Os dois primeiros têm sido mais acionados e a revelação do Brasileirão 2019 tem apenas esquentado banco com o novo comandante.

Já no sistema defensivo, Gustavo Henrique é o natural nome para entrar na vaga de Rodrigo Caio. Porém, no empate com o Fogão, Dome apostou na entrada de Matheus Thuler para jogar ao lado de Léo Pereira.

NOVIDADE NO FLAMENGO

Apesar das ausências, a equipe rubro-negra poderá ter a estreia de Mauricio Isla. O reforço contratado para a vaga deixada por Rafinha aguarda a regularização dos documentos até o fim da semana para ter condições de jogo.

O vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, garantiu que o atleta de 32 anos estará disponível para viajar a Santos para o duelo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

A tendência é que Dome monte o Flamengo para o jogo com Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais