Mesmo que vivendo um momento conturbado, o Flamengo pode terminar a nova rodada do Brasileirão na liderança e trazer um pouco de paz para o começo do trabalho de Rogério Ceni no clube.
Para isso acontecer, entretanto, uma combinação de resultados é necessária. Além da vitória do Fla sobre o Coritiba neste sábado, também precisa que Atlético-MG, Inter e São Paulo tropecem.
Na 4ª posição com 36 pontos, o Flamengo pode chegar a 39 na rodada. Como o líder Atlético-MG tem 38, existe a possibilidade do Fla terminar a rodada na 1ª posição.
+ Cirurgia no joelho de Thiago Maia é adiada a pedido do Lille
+ Fla terá retorno para enfrentar o Coritiba; veja a provável escalação
No caso do Galo, apenas uma derrota serviria para o Flamengo já que um empate deixaria os mineiros com 39 pontos, e o Atlético leva vantagem nos critérios de desempate. A equipe enfrentará o Ceará, fora de casa.
Já para Inter e São Paulo, qualquer tropeço já ajudaria o Flamengo a ultrapassá-los. Os gaúchos recebem o Fluminense, enquanto os paulistas jogam em casa contra o Vasco.
Combinação para o Flamengo assumir a liderança na rodada:
- Flamengo vencer o Coritiba no Maracanã
- Atlético-MG perder para o Ceará no Castelão
- Inter empatar ou perder para o Fluminense no Beira-Rio
- São Paulo empatar ou perder para o Vasco no Morumbi
Caso a combinação aconteça, será a primeira vez na temporada que o Flamengo assumirá a liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro teve essa chance em alguns momentos da temporada, mas as desperdiçou.