Flamengo pode assumir a liderança do Brasileirão na mesma rodada que em 2019

Rubro-negro só depende de uma vitória sobre o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (15) para se isolar na ponta da tabela

Com o empate do Atlético-MG em 1 a 1 com o Fluminense, o Flamengo só depende de uma vitória sobre o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (15) para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Caso isso ocorra, o rubro-negro chegará ao topo da tabela exatamente na mesma rodada que no ano passado.

Então treinado por Jorge Jesus, o Flamengo chegou à 16ª rodada dois pontos atrás do líder Santos. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará e o empate por 3 a 3 entre o alvinegro da Baixada Santista e o Fortaleza, a equipe carioca chegou aos 33 pontos, dividindo a liderança com Santos e Palmeiras. Como tinha melhor saldo de gols, o Flamengo fechou a rodada na liderança.

A partir dali, o time rubro-negro não saiu mais da ponta da tabela e arrancou de forma fulminante, para terminar o Brasileirão 16 pontos à frente do vice-líder e conquistar a competição pela sétima vez em sua história.

LEIA MAIS
+ Dome celebra vitória ‘com cara de Flamengo’ e projeta ‘muitas mudanças’ contra o RB Bragantino
+ Ex-Flamengo diz não ver diferença entre Jorge Jesus e Domènec Torrent
+ Brasileirão: Pedro aproveita 78% das chances que tem para fazer gol

Aquela vitória por 3 a 0 sobre o Ceará no Castelão ficou marcada pelo golaço de bicicleta marcado pelo uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que foi acabou sendo eleito o mais bonito da edição.

Outra coincidência é que o Flamengo pode fechar a 16ª rodada do Brasileirão exatamente com a mesma pontuação que tinha em 2019. Até o momento, a equipe dirigida por Domènec Torrent tem 30 pontos e, caso vença, vai aos mesmo 33 do ano passado.

Um detalhe a se observar, porém, é que o Atlético-MG terminará a rodada com um jogo a menos que a equipe carioca. A partida do alvinegro contra o Athletico-PR válida pela 6ª rodada foi adiada, e ainda não tem data marcada.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN
Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro
Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/
YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais