Flamengo recebe multa rescisória de Jorge Jesus após assinatura com o Benfica

Clube português pagou 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual

Pouco mais de 15 dias após anunciar a contratação de Jorge Jesus, o Benfica realizou o pagamento da multa rescisória do treinador. O Flamengo irá receber 1 milhão de euros na transação, cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual. O pagamento foi feito na noite dessa terça-feira. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo #Rubro-Negro.

O imbróglio no pagamento da multa rescisória de Jorge Jesus se deu pela demora na assinatura do contrato com o Benfica. Apesar de ter sido anunciado ainda em julho, o treinador assinou o vínculo apenas na segunda-feira, quando foi apresentado oficialmente. Na negociação entre as partes, o clube português assumiu o pagamento da multa junto ao Flamengo.

Jorge Jesus deixou o Flamengo após um ano de contrato. Durante o período no Rubro-Negro, conquistou o Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca de 2020. O Mister havia renovado seu vínculo por mais um ano, porém foi procurado pelo presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, e resolveu aceitar a proposta e voltar ao seu país de origem.

Dome inicia treinos no Flamengo buscando aplicar conceitos de Guardiola

Cheguei de um grande clube, também, de um grande clube que se uniu em volta de seu treinador, de seu time, e por isso que ganhamos grandes títulos internacionais.

“Cheguei de um grande clube, também, de um grande clube que se uniu em volta de seu treinador, de seu time, e por isso que ganhamos grandes títulos internacionais. E falo do Flamengo para agradecer do fundo do meu coração a forma como me trataram, a amizade e o amor que tiveram por mim”, disse Jesus na apresentação ao Benfica.

SIGA O AUTOR

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais