Flamengo mapeia mercado por lateral mesmo com Guga no radar

Rubro-Negro quer reforçar o setor mesmo com a chegada de Isla

Apesar da contratação do chileno Mauricio Isla, o Flamengo segue em busca de mais um jogador para a função de lateral-direito. E o nome que segue sendo prioridade é o de Guga, atualmente no Atlético-MG.

O Rubro-Negro sabe que não será fácil tirá-lo do Atlético, mas tem uma estratégia traçada para conseguir contratá-lo e até um plano B caso o negócio com o Galo não evolua.

O Atlético-MG pede 5,5 milhões de euros (cerca de 36 milhões de reais) ao Flamengo por Guga. O Rubro-Negro, por sua vez, topa pagar até 4 milhões de euros (26 milhões de reais).

+ Conmenbol divulga datas e horários do Fla na Libertadores
+  Fla renova com o meia Diego Ribas

Entretanto, como o Atlético-MG precisa de dinheiro para atender pedidos de Sampaoli para reforços em outras posições e o elenco atleticano está bem servido para a lateral-direita, vender Guga e usar o dinheiro para contratar outros atletas pode ser uma boa opção para tentar equilibrar o plantel.

Assim, a direção do Flamengo espera que o Atlético “amoleça” a pedida por Guga, já que sabe que o negócio é considerado bom para o time mineiro.

Ao mesmo tempo, ciente de que as negociações podem não evoluir, o Flamengo já tem um plano B para outros jogadores da posição caso Guga não venha, e já está monitorando laterais-direitos.

As informações são do jornalista do Hashtag Rubro-Negro, Allan Abi Madi, que contou esta e outras notícias no vídeo abaixo no canal do Hashtag no YouTube:

Atualmente no elenco, o Flamengo conta com Isla, que deve ser o titular absoluto, e garotos João Lucas e Matheuzinho. Os dois últimos, entretanto, ainda necessitam de um amadurecimento, e por isso a busca por um jogador para brigar por posição com Isla é uma das prioridades do momento.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais