Flamengo mantém esperança de ter Arão contra o São Paulo: “jogador fundamental no sistema”

Volante, que tem jogado de zagueiro com Ceni, sofreu uma fratura no dedo do pé na última semana

O Flamengo vai tentar até o último momento contar com Willian Arão para a “decisão” do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (25), no Morumbi.

“Temos uma esperança maior de contar com ele para o próximo jogo. Há de se destacar o esforço, a vontade de estar presente com a gente aqui”, disse o técnico Rogério Ceni no último domingo, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

O treinador também lamentou a ausência do volante, que tem atuado como zagueiro. Na última quinta-feira, Arão fraturou o dedo do pé após um acidente no CT do Ninho do Urubu, após o treino.

LEIA MAIS
+ Brasileirão 2020: veja os times mais favorecidos e prejudicados pelo VAR
+ Ceni rasga elogios e revela que Arrascaeta tem jogado “no sacrifício”

“Eu estava no CT. Não vi o acidente, mas vi ele saindo com o pé sangrando, achei que fosse só um corte. Lamento muito porque era um jogador fundamental no meu sistema de jogo”, revelou Ceni.

Mesmo vetado pelo departamento médico, Arão quis ser relacionado para o jogo contra o Internacional. O jogador chegou a receber uma infiltração no local e fazer um teste no vestiário para tentar jogar, mas sentiu muitas dores.

Ainda assim, o camisa 5 ficou no banco de reservas e foi figura bastante atuante, fosse conversando com Rogério Ceni, fosse gritando e incentivando seus companheiros de equipe.

“Eu achei importante a presença dele com a gente no banco de reservas. Como nós tínhamos 23 jogadores, acabamos preferindo cortar um goleiro e deixar o Arão no banco, pelo espírito de liderança, pela confiança, pela ajuda”, afirmou Ceni.

Flamengo tem dúvidas na zaga

Além de Arão, o Flamengo tem outro problema na defesa. Rodrigo Caio deixou o jogo do último domingo aos 13 minutos do segundo tempo, com dores no tornozelo e preocupa para o duelo no Morumbi.

No duelo do Maracanã, Gustavo Henrique foi o titular na vaga de Arão e Natan substituiu Rodrigo Caio na etapa final. Ceni ainda tem Léo Pereira e Thuler como opções para a posição.

Na próxima quinta-feira, o Flamengo vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo pela última rodada do Brasileirão. Para não depender do resultado do jogo do Internacional contra o Corinthians, o rubro-negro precisa vencer a equipe tricolor. Em caso de empate ou derrota, o Fla torce para que o Inter não vença sua partida no Beira-Rio.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais