Flamengo leva vantagem no histórico contra o Botafogo; veja os números

Compare os números do clássico aqui no Hashtag Rubro-Negro

O Flamengo volta a campo na manhã deste domingo para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para começar às 11h no Estádio do Maracanã, e se depender do histórico geral entre as equipes, o Rubro-Negro já começa o jogo em vantagem.

De acordo com o site Flaestatisca, especializado nos mais diversos dados do Flamengo, já foram realizados 381 jogos contra o Botafogo.

Deste total, 140 terminaram com vitórias rubro-negras, 125 clássicos ficaram empatados e em 116 ocasiões, o Alvinegro levou a melhor.

+ Confira a provável escalação do Fla para o clássico contra o Botafogo

O Flamengo também tem uma ampla vantagem no número de gols marcados. Foram 575 contra 522 sofridos.

A última vez que os times se enfrentaram foi ainda neste ano de 2020, pelo Campeonato Carioca. Na campanha do título, o Fla bateu o Botafogo por 3 a 0.

SITUAÇÃO ATUAL DE FLAMENGO E BOTAFOGO

Campeão de três torneios em 2020 (Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil), o Flamengo vive um momento de oscilação já que trocou de treinador recentemente.

Domènec Torrent ainda não adaptou o time a seu estilo de jogo e o Flamengo vem oscilando ainda durante os jogos e neste começo de Brasileirão, tendo 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, somando 4 pontos até o momento.

O Botafogo tem um ponto a mais que o Fla e está no meio da tabela de um campeonato marcado pelo equilíbrio neste começo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais