Flamengo já pensa em reposição futura para os mais experientes do elenco

Diretoria rubro-negra olha o mercado e analisa promover jovens da base

Mesmo sendo considerado o elenco mais forte do país atualmente, o Flamengo já pensa um pouco mais na frente. A ideia da diretoria é fortalecer o grupo sem sentir eventuais perdas.

Outra preocupação é a queda de rendimento e aumento do desgaste físico de atletas mais experientes, como Diego Alves, Rafinha, Filipe Luís e Diego Ribas.

Destes quatro atletas, dois encerram contrato com o rubro-negro no fim de 2020, Diego Alves e Diego Ribas. O clube analisa a possibilidade de extensão do vínculo da dupla, principalmente do goleiro, titular absoluto da equipe.

Mesmo com uma possível renovação do camisa 1, o Flamengo analisa o mercado buscando um goleiro jovem e mais testado que César.

Ivan, destaque da Ponte Preta e titular da seleção olímpica, é monitorado desde 2019, mas o goleiro tem alto valor de mercado e interesse em atuar na Europa.

O Flamengo também aposta em jovens arqueiros da base como Hugo Souza, mas não de imediato.

Outra posição que o Fla busca desde o início do ano é a lateral direita. O clube analisa alguns nomes para ser a sombra de Rafinha, titular absoluto da equipe.

Como não foi possível fazer alto investimento na contratação de um lateral no início do ano, os dirigentes preferiram apostar nos jovens João Lucas e Matheuzinho, buscando uma nova alternativa na próxima janela.

Jorge Jesus ainda não vê Matheuzinho pronto e João Lucas ainda não convenceu. Ambos devem continuar sendo avaliados, mas existe boa chance de contratação nesta posição.

Já na lateral-esquerda, o Flamengo vê um mercado bem mais escasso, mas certa segurança por ter Renê como reserva imediato de Filipe Luís.

Nesta semana, o Mister subiu o jovem Ramon para o elenco profissional. A ideia é preparar o jovem lateral para os próximos anos.

Outra grande aposta que vem da base nesta posição é Caio Roque, considerado uma das grandes promessas do clube.

Os dois jovens laterais já despertam interesse de clubes europeus. Ramon do Ajax e Caio Roque do Milan.

Para posição de Diego Ribas, meia que vem atuando de volante, o rubro-negro entende que é a posição menos preocupante.

Mesmo participando de várias partidas, o camisa 10 não é titular da equipe, que tem Willian Arão e Gérson entre os 11 iniciais e Thiago Maia, recém-contratado ao Lille, como opções.

Além do trio, o elenco tem Vinicius Souza, também conhecido como Vinição, que é uma grande aposta do técnico Jorge Jesus. Outras opções são Piris da Motta, que deve ser negociado, e Hugo Moura.

Na base, o Flamengo também tem um volante com grande expectativa para um futuro próximo. O jovem Daniel Cabral, destaque de sua categoria e constantemente convocado para seleção de base.

O elenco rubro-negro passa por constantes avaliações. Buscar reposição para jogadores mais experientes, seja na base ou no mercado, é um dos objetivos atuais.

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Curtiu essa matéria? Siga o colunista no Twitter – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais